Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 11 de Maio de 2018 às 19:11

Dólar cai ante rivais em reação a índice de inflação abaixo do esperado nos EUA

Agência Estado
O dólar avançou em relação a diversas moedas de países emergentes nesta sexta-feira (11), mas recuou ante divisas principais, com os investidores avaliando políticas monetárias futuras nos Estados Unidos.
O dólar avançou em relação a diversas moedas de países emergentes nesta sexta-feira (11), mas recuou ante divisas principais, com os investidores avaliando políticas monetárias futuras nos Estados Unidos.
O índice DXY, que mede a moeda americana ante uma cesta de outras seis divisas fortes, fechou em queda de 0,12%, aos 92,537 pontos. No fim da tarde, o dólar caía para 109,31 ienes, enquanto o euro subia para US$ 1,1948.
Sem catalisadores pela frente, o dólar operou perto da estabilidade nesta sexta-feira. A moeda americana continuou enfrentando a desconfiança dos investidores em relação à inflação, após o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA vir abaixo do esperado em abril. "O ímpeto comprador de dólar foi minado, mas um retorno do fôlego é provável no curto prazo", disse o economista Marc Chandler, do Brown Brothers Harriman. Para ele, a inflação americana de abril "iniciou uma fase corretiva", após os investidores verem que nem os preços nem os salários estão acelerando fortemente.
No entanto, em relação a divisas emergentes, o dólar continuou a subir. A moeda dos EUA renovou máxima histórica em relação ao peso argentino, chegando próximo de 24 pesos, mesmo depois que o país sul-americano anunciou que buscaria ajuda do Fundo Monetário Internacional (FMI) para estabilizar a economia. A alta do dólar e a subida dos rendimentos dos títulos públicos americanos pressionaram mercados emergentes em todo o mundo nas últimas semanas. "A recente alta do dólar deixou os mercados emergentes ofegantes", disseram analistas do Bank of America Merrill Lynch em nota a clientes.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO