Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 08 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

CONSUMO

Notícia da edição impressa de 09/05/2018. Alterada em 08/05 às 22h51min

Decathlon inaugura nova unidade em Porto Alegre

Consumidores poderão testar os produtos antes de finalizar a compra

Consumidores poderão testar os produtos antes de finalizar a compra


/Decathlon/Divulgação/JC
A rede francesa de artigos esportivos Decathlon inaugura hoje sua segunda loja em Porto Alegre. Após a abertura da megaloja localizada na avenida Nilo Peçanha, nº 2.061, a varejista chega agora aos shopping centers da capital gaúcha, com uma unidade no terceiro piso do Praia de Belas Shopping.
Com espaço de 2,2 mil m2 de área de vendas, a loja ainda contará com uma vista panorâmica para o Guaíba e uma área externa de testes e experiências. Serão comercializados cerca de 7 mil artigos esportivos, por meio de suas 23 marcas exclusivas, que englobam 65 esportes diferentes. O espaço também oferecerá serviços como oficina de bicicleta - com revisão, troca de pneus, câmara de ar e pastilhas de freios - e encordoamento de raquetes para tênis, badminton e squash.
"Após a inauguração de nossa primeira loja em 2017, trabalhamos para expandir os negócios da empresa na cidade com forte potencial de desenvolvimento para a prática esportiva", destaca o CEO da Decathlon Brasil, Cedric Burel.
As unidades seguem o modelo de experimentação, que permite ao praticante testar todos os itens disponíveis antes de finalizar sua escolha de compra. Além disso, os vendedores recebem um treinamento especializado para ajudar os clientes. 
"Nosso modelo de autoatendimento é composto por uma equipe de profissionais que carregam o DNA do esporte - são praticantes de diversas modalidades, passam por treinamentos internos, entre eles o teste dos equipamentos, por meio dos quais conseguem trazer para a loja o conhecimento necessário de cada produto, tornando a consulta dos clientes mais assertiva", complementa Cedric. Ao todo, a nova loja criou 50 empregos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia