Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 07 de Maio de 2018 às 15:58

Ouro fecha em queda, prejudicado por valorização do dólar

Agência Estado
O contrato futuro de ouro fechou em queda nesta segunda-feira, prejudicado pelo rali do dólar em relação a outras moedas principais.
O contrato futuro de ouro fechou em queda nesta segunda-feira, prejudicado pelo rali do dólar em relação a outras moedas principais.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em junho recuou 0,05%, a US$ 1.314,10 por onça-troy.
A valorização do dólar prejudicou os preços do ouro nas últimas semanas, tornando o ouro e outras commodities denominadas na moeda americana mais caras para compradores estrangeiros. Analistas disseram que os dados econômicos recentes e o comunicado da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) na semana passada também apontam para o aumento gradual das taxas de juros, que tendem a estimular os rendimentos dos Treasuries e a tornar o ouro menos atraente para alguns investidores.
Alguns esperam que a combinação de um dólar mais forte e juros mais altos limite os ganhos do ouro, apesar de uma enxurrada de preocupações geopolíticas, como as tensões comerciais, que alimentam a demanda pelo metal, que é considerado um ativo de segurança. Dados de sexta-feira mostram que as apostas líquidas sobre os preços mais altos do ouro caíram mais de 50%, para o nível mais baixo desde julho, durante a semana encerrada em 1º de maio, de acordo com a Commodity Futures Trading Comission.
"Esses US$ 1.300 por onça-troy são um nível muito importante", disse Jim Wyckoff, analista sênior da Kitco Metals. "Esse é o ponto-chave da inflexão, porque um fechamento abaixo desse nível poderia sugerir quedas adicionais, enquanto a continuação das negociações seria positiva", disse. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO