Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 06 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Turismo

Notícia da edição impressa de 07/05/2018. Alterada em 06/05 às 23h13min

Destinos nacionais lideram as buscas por pacotes para julho

Porto de Galinhas é um dos locais mais procurados pelos brasileiros

Porto de Galinhas é um dos locais mais procurados pelos brasileiros


/PATRICIA KNEBEL/ESPECIAL/JC
Faltando dois meses para o início da temporada de férias escolares, o setor de turismo mostra otimismo em relação à movimentação de turistas em julho. Segundo o Ministério do Turismo, representantes das agências e operadoras de viagens, da hotelaria e sites de busca na internet já vêm registrando boa procura, principalmente para os destinos nacionais.
A Associação das Agências de Viagens (Abav), com representação em todos os estados, registra que 65% dos pacotes comercializados no período são para destinos nacionais, mesmo em ano de Copa do Mundo. "Entre os domésticos, os mais demandados têm sido Maceió (AL) e Porto de Galinhas (PE), que concentram grande número de resorts e costumam ser mais frequentados por famílias. Esse é o principal perfil de público na temporada de julho", informa a associação.
Da lista dos destinos preferidos das próximas férias constam também Maragogi (AL), Recife (PE), Praia do Forte (BA), Porto Alegre (RS), Foz do Iguaçu (PR) e Brasília (DF).
A CVC, maior operadora de turismo da América Latina, com 1,2 mil pontos de venda espalhados pelo País, listou os 10 destinos mais procurados para as férias de julho. Oito deles são destinos de sol e praia, e estão localizados na Região Nordeste. Maceió, Fortaleza e Porto Seguro (BA) lideram no ranking geral. Os outros dois estão na Região Sul, Gramado (RS), tradicional atrativo de inverno, e Balneário Camboriú (SC), que figura entre os mais procurados por estrangeiros que visitam o Brasil.
As representações regionais da Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH) dessas localidades confirmam a tendência. Em Maceió, a expectativa de ocupação dos hotéis em julho é de 72%; em Fortaleza, que realiza Carnaval fora de época no final de julho, chega a 82%; e em Porto Seguro, com uma das maiores ofertas de leitos do País fora os grandes centros, a estimativa é de 90%. Para Gramado, a expectativa de ocupação na rede de hospedagem é de até 85%; e em Balneário Camboriú, destino de praia e de negócios, o índice chega a 65%.
O site de buscas Melhores Destinos elegeu os destinos mais populares de cada região para a temporada de julho. Deu Bonito (MS), Morro de São Paulo (BA), Alter do Chão (PA), Tiradentes (MG) e Gramado, presente em várias listas de preferências do consumidor. Neste ranking são citados ainda Fernando de Noronha, como dono dos melhores atrativos, e São Paulo, eleito o melhor destino gastronômico do País. Já no Skyscanner, site de pesquisas internacional, São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e Salvador aparecem como os cinco destinos domésticos mais populares.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia