Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 06 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Turismo

Not�cia da edi��o impressa de 07/05/2018. Alterada em 06/05 �s 23h13min

Destinos nacionais lideram as buscas por pacotes para julho

Porto de Galinhas � um dos locais mais procurados pelos brasileiros

Porto de Galinhas � um dos locais mais procurados pelos brasileiros


/PATRICIA KNEBEL/ESPECIAL/JC
Faltando dois meses para o in�cio da temporada de f�rias escolares, o setor de turismo mostra otimismo em rela��o � movimenta��o de turistas em julho. Segundo o Minist�rio do Turismo, representantes das ag�ncias e operadoras de viagens, da hotelaria e sites de busca na internet j� v�m registrando boa procura, principalmente para os destinos nacionais.
A Associa��o das Ag�ncias de Viagens (Abav), com representa��o em todos os estados, registra que 65% dos pacotes comercializados no per�odo s�o para destinos nacionais, mesmo em ano de Copa do Mundo. "Entre os dom�sticos, os mais demandados t�m sido Macei� (AL) e Porto de Galinhas (PE), que concentram grande n�mero de resorts e costumam ser mais frequentados por fam�lias. Esse � o principal perfil de p�blico na temporada de julho", informa a associa��o.
Da lista dos destinos preferidos das pr�ximas f�rias constam tamb�m Maragogi (AL), Recife (PE), Praia do Forte (BA), Porto Alegre (RS), Foz do Igua�u (PR) e Bras�lia (DF).
A CVC, maior operadora de turismo da Am�rica Latina, com 1,2 mil pontos de venda espalhados pelo Pa�s, listou os 10 destinos mais procurados para as f�rias de julho. Oito deles s�o destinos de sol e praia, e est�o localizados na Regi�o Nordeste. Macei�, Fortaleza e Porto Seguro (BA) lideram no ranking geral. Os outros dois est�o na Regi�o Sul, Gramado (RS), tradicional atrativo de inverno, e Balne�rio Cambori� (SC), que figura entre os mais procurados por estrangeiros que visitam o Brasil.
As representa��es regionais da Associa��o Brasileira da Industria de Hot�is (ABIH) dessas localidades confirmam a tend�ncia. Em Macei�, a expectativa de ocupa��o dos hot�is em julho � de 72%; em Fortaleza, que realiza Carnaval fora de �poca no final de julho, chega a 82%; e em Porto Seguro, com uma das maiores ofertas de leitos do Pa�s fora os grandes centros, a estimativa � de 90%. Para Gramado, a expectativa de ocupa��o na rede de hospedagem � de at� 85%; e em Balne�rio Cambori�, destino de praia e de neg�cios, o �ndice chega a 65%.
O site de buscas Melhores Destinos elegeu os destinos mais populares de cada regi�o para a temporada de julho. Deu Bonito (MS), Morro de S�o Paulo (BA), Alter do Ch�o (PA), Tiradentes (MG) e Gramado, presente em v�rias listas de prefer�ncias do consumidor. Neste ranking s�o citados ainda Fernando de Noronha, como dono dos melhores atrativos, e S�o Paulo, eleito o melhor destino gastron�mico do Pa�s. J� no Skyscanner, site de pesquisas internacional, S�o Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e Salvador aparecem como os cinco destinos dom�sticos mais populares.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia