Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 25 de maio de 2018.
Dia da Indústria e dia do Aniversário do Jornal do Comércio.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Música

25/05/2018 - 16h34min. Alterada em 25/05 às 16h37min

Porto Alegre recebe 1º Festival de Cordas

Regida por Manfredo Schmiedt, Osucs interpreta Brahms e Beethoven no primeiro dia do evento

Regida por Manfredo Schmiedt, Osucs interpreta Brahms e Beethoven no primeiro dia do evento


RAFAEL SARTOR/DIVULGAÇÃO/JC
Evento inédito na capital dos gaúchos, o 1º Festival de Cordas de Porto Alegre (I Cordas POA) começa neste domingo (27). A abertura oficial ocorre com Concerto da Orquestra Sinfônica da UCS (Osucs) às 17 horas, no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110). Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira), à venda na Livraria Cameron (do Shopping Bourbon Ipiranga e do Shopping Bourbon Wallig) e pela internet.
Sob a regência do maestro Manfredo Schmiedt, a Osucs apresentará as obras: Concerto para Violino e Violoncelo em Lá menor, Op. 102, de Johannes Brahms (com os solistas convidados Simón Gollo – New Mexico State University – e Aristides Rivas – Bard College Conservatory of Music/NY) e Sinfonia Nº 7 em Lá Maior, Op. 92, de Ludwig van Beethoven.
O violinista Simón Gollo e o violoncelista Aristides Rivas também serão professores do festival, que acontecerá até 2 de junho e contemplará masterclasses, concertos, recitais, palestras e mesa-redonda, com uma intensa programação artística. Nesta primeira edição, serão oferecidos cursos dos instrumentos de cordas-friccionadas: violino, viola, violoncelo e contrabaixo. O evento tem direção artística de Alexandre Ritter, com a colaboração de George Amorim e Manfredo Schmiedt como membros da comissão artística. A produção-executiva é da Branco Produções.
O I Cordas POA é uma realização da Ufrgs em parceria com o Santander Cultural e o Instituto Ling, e conta com o apoio institucional da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (Osucs), Consulado Americano em Porto Alegre, Audio Porto, Plano9 Filmes e Person Piano.

Orquestra Sinfônica da UCS faz concerto de abertura do I Cordas POA

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia