Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 20 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Not�cia da edi��o impressa de 21/05/2018. Alterada em 18/05 �s 17h37min

Exposi��o com objetos coletados � beira-mar abre nesta ter�a na capital ga�cha

Com a proposta de mergulhar no universo marinho, mostra Marinhas ser� inaugurada na Galeria 189

Com a proposta de mergulhar no universo marinho, mostra Marinhas ser� inaugurada na Galeria 189


MARCELO MELLO/DIVULGA��O/JC
Entre boias, redes e outros objetos coletados à beira-mar, o escultor Marcelo Mello apresenta a sua mais recente produção na Galeria 189 (Bagé, 189), com abertura na terça-feira (22), às 19h. Tendo produzido mais de 80 peças ao longo de 2017 em seu ateliê para a exposição Marinhas, o artista utiliza como principal suporte a cerâmica.
Marcelo procura criar um universo de seres marinhos imaginários que incentivam o espectador a um mergulho em um cardume lúdico espalhado pelo espaço expositivo das obras, realizado por meio da desconstrução de formas, e convida para uma viagem ao universo marinho. "Frequento o mar seguidamente e gosto de estar próximo deste ambiente", conta. A visitação vai até 16 de junho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, das 10h às 18h.
Impressionada com o trabalho do artista, a coreógrafa Bia Diamante descreve a percepção inicial que teve: "Mergulhei nas formas, fui descobrindo o silêncio e nadei num azul blue. As figuras do Marcelo me levaram à não gravidade, a sentir novamente o corpo flutuar".
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia