Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Not�cia da edi��o impressa de 18/05/2018. Alterada em 17/05 �s 16h55min

Espet�culo C�o sem plumas tem sess�o neste s�bado em Porto Alegre

Pe�a � a primeira de tem�tica explicitamente brasileira assinada por Deborah Colker

Pe�a � a primeira de tem�tica explicitamente brasileira assinada por Deborah Colker


CAFI/DIVULGA��O/JC
Baseado no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto (1920-1999), Cão sem plumas é o primeiro espetáculo de temática explicitamente brasileira assinado por Deborah Colker. A montagem terá sessão neste sábado (19), às 21h, no Teatro do Bourbon Country. Os ingressos custam de R$ 60,00 a R$ 180,00.
Publicado em 1950, o poema acompanha o percurso do rio Capibaribe, que corta boa parte do estado de Pernambuco. Mostra a pobreza da população ribeirinha, o descaso das elites e a vida no mangue.
A imagem do "cão sem plumas" serve para o rio e para as pessoas que vivem no seu entorno. "O espetáculo é sobre coisas inconcebíveis, que não deveriam ser permitidas. É contra a ignorância humana. Destruir a natureza, as crianças, o que é cheio de vida", afirma Deborah.
Os bailarinos se cobrem de lama, alusão às paisagens que o poema descreve, e seus passos evocam os caranguejos. No telão, são projetadas imagens registradas em 2016, quando a coreógrafa e toda a companhia viajaram, durante 24 dias, no limite entre sertão e agreste até Recife.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia