Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

artes visuais

Not�cia da edi��o impressa de 18/05/2018. Alterada em 17/05 �s 17h11min

Secretaria Municipal de Cultura inaugura segundo m�dulo da mostra O tempo das coisas

A coordenação de Artes Plásticas da Secretaria Municipal da Cultura apresenta a segunda parte da mostra O tempo das coisas. Intitulada Módulo 2, a nova exposição fica aberta para visitação na Pinacoteca Ruben Berta (Duque de Caxias, 973) até 27 de julho, de segunda a sexta-feira, 10h às 18h.
O tempo das coisas - Módulo 2 apresenta obras dos artistas contemporâneos Antônio Augusto Bueno, Bruno Borne, Frantz, Paulo Nenflídio, Túlio Pinto, do russo Fyodor Pavlov-Andreevich e do duo Ío (formado por Laura Cattani e Munir Klamt). Entre os trabalhos, alguns foram desenvolvidos especialmente para a mostra, tendo como ponto de partida o espaço arquitetônico interno do antigo casarão ou de sua área externa. Há, ainda, proposições de artistas que abordam a coleção.
Também integram a exposição seis obras pertencentes ao respectivo acervo, a partir de um recorte curatorial que traz a público uma escultura de Hildegardo Leão Velloso e pinturas de Batista da Costa, Fernando Duval, Jeronimus Van Diest, Oscar Crusius e Tomie Ohtake. O projeto tem concepção e curadoria do crítico de arte, jornalista e pesquisador Francisco Dalcol. A primeira mostra foi inaugurada em março e segue aberta até 1 de junho, no porão da Pinacoteca Aldo Locatelli, no Paço Municipal.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia