Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 18/05/2018. Alterada em 17/05 às 17h16min

Mostra com pinturas de Antônio Soriano abre neste fim de semana na capital gaúcha

Pintor regionalista, fiel à expressão figurativa, Soriano é reconhecido pelas paisagens

Pintor regionalista, fiel à expressão figurativa, Soriano é reconhecido pelas paisagens


GALERIA BUBLITZ/DIVULGAÇÃO/JC
Tem inauguração, neste sábado (19), às 11h, a exposição Antônio Soriano - acervo da família do artista na Bublitz Galeria (Vicente da Fontoura, 2.600), que comemora 30 anos em 2018. Pintor regionalista, fiel à expressão figurativa, Soriano (1944-2016) é reconhecido pelas paisagens. Sua pintura é inspirada nas regiões da Campanha - o campo em primeiro plano, as montanhas esfumaçadas ao fundo, no centro uma pequena casinha perdida, com luminosidade que salta aos olhos do mais desatento espectador.
Mostrava absoluto domínio das cores, ora marcantes, ora diáfanas, levando para a tela a generosidade e os mistérios da natureza, temas que definia como "algo muito solitário e bucólico". Também buscava inspiração no litoral gaúcho e se destacou pelos retratos que fazia. A mostra fica em cartaz até 19 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e sábado, das 10h às 16h.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia