Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 27 de maio de 2018.
Dia Mundial dos Meios de Comunica��o.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Not�cia da edi��o impressa de 28/05/2018. Alterada em 27/05 �s 21h00min

Frases e personagens

Mauro Pinheiro (Rede), vereador

Mauro Pinheiro (Rede), vereador


MARCELO G. RIBEIRO/JC
"Auditores da Fazenda deram explicações à Comissão Especial sobre IPTU da Câmara. Mas não foi o suficiente para que os vereadores esclarecessem suas dúvidas sobre a fórmula que define o cálculo da Planta Genérica de Valores (PGV), documento sobre o qual são aplicadas as alíquotas do Imposto Predial e Territorial Urbano de Porto Alegre. Em razão da complexidade técnica, um ou mais encontros serão marcados para ampliar o debate com os integrantes da comissão." Mauro Pinheiro (Rede), vereador, presidente da comissão especial.
"Nesta segunda, às 19h, na Câmara Municipal, acontecerá o primeiro encontro regional sobre o projeto que altera o IPTU. Estão convidadas associações comunitárias, integrantes de conselhos, como os municipais, do Orçamento Participativo, Fórum de Planejamento, vereadores e representantes do Executivo. As reuniões prosseguem até o dia 18 de junho. Após, no dia 19 ou 20, deverá ser realizada uma audiência pública". Também Mauro Pinheiro.
"A Secretaria da Fazenda participará de quantas reuniões forem necessárias. O mais importante é sanar qualquer incompreensão sobre o projeto do governo que pretende reavaliar a base de cálculo do IPTU. A apresentação de um simulador está entre as novidades para o próximo encontro com os parlamentares." Leonardo Busatto, secretário da Fazenda de Porto Alegre.
"O aumento na arrecadação no primeiro ano de aplicação, caso o projeto passe com o texto original, será de 14%, em média, aporte de R$ 68,8 milhões. Ao final de quatro anos, os valores extras para a prefeitura podem superar os R$ 200 milhões. E 31% dos contribuintes terão redução, 49,8% terão aumento e 19,2% serão isentos. As regiões da cidade mais afetadas pelo aumento estão mais próximas do Centro." Também Leonardo Busatto.
"Depois do golpe, tudo vem clareando: maior desemprego, conta de luz altíssima, aumento no preço do gás de cozinha, segunda gasolina mais cara do mundo, ou seja, o golpe não foi contra a Dilma, foi contra você!" Gleisi Hoffmann, senadora, presidente nacional do PT.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia