Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 22 de maio de 2018.
Dia do Apicultor.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Not�cia da edi��o impressa de 23/05/2018. Alterada em 22/05 �s 20h45min

Frases e personagens

S�rgio Moro

S�rgio Moro


MARCELO G. RIBEIRO/JC
"Nunca se esqueçam da pedra angular das nações democráticas, que é o estado de direito. Isso significa que todos têm igual proteção da lei. Isso significa que é preciso proteger os mais vulneráveis. Mas também significa que ninguém está acima da lei. Essa é uma lição não só para o Brasil, mas até para democracias maduras." Sérgio Moro, juiz federal, aos formandos da Universidade Notre Dame /EUA.
"O trabalho na Operação Lava Jato não tem sido fácil. Foram condenados por lavagem de dinheiro e corrupção 157, no total, como empresários, políticos, ex-governador, ex-ministro da Fazenda, ex-presidente da Câmara Federal e até mesmo um ex-presidente da República. Velhos hábitos de corrupção sistêmica e impunidade são difíceis de derrotar. Há ameaças, riscos e tentativas de difamação, mas, apesar disso, as investigações e julgamentos continuam." Também Sérgio Moro.
"O Vila Nova é um hospital geral, aberto à comunidade, que vem cumprindo seus compromissos com o Ministério da Saúde e mostra como a gestão nesta área pode melhorar. Agora serão 91 leitos ao todo: 33 em 2017, no Vila Nova; 33 na mesma instituição, que recebem tipificação de maior qualificação; e mais 25 no Centro Psiquiátrico São Pedro. Até o final do ano serão 400 leitos ampliados e com maior qualidade para a população." Erno Harzheim, secretário municipal da Saúde.
"Não tem prefeito, secretários ou vereadores que consigam fazer isso, melhorar o atendimento à saúde, sem a participação popular. É através no Legislativo municipal que são aprovados projetos para a captação de novos recursos para a saúde e a sinergia é fundamental." Nelson Marchezan Júnior (PSDB), prefeito.
"Só ficamos sabendo do edital da prefeitura sobre o Mercado Público através da imprensa. O Mercado funciona através do empenho dos permissionários e dos funcionários. Nossa relação com o Executivo é fria, falta comunicação. O Mercado funciona através de uma vaquinha mensal feita pelos permissionários. A gente junta em torno de R$ 100 mil por mês para manter uma estrutura básica de limpeza." Sérgio Lorenzo, vice-presidente da Associação do Mercado Público.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia