Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 18/05/2018. Alterada em 17/05 às 21h04min

Frases e personagens

"Em 11 anos de mandato, nunca presenciei um pedido de regime de urgência do prefeito ser encaminhado da forma como foi feita pelo presidente Valter Nagelstein. Por que a Câmara, que precisa de votação de arquivamento de projetos, abriria mão de que o pedido de regime de urgência passasse pelo plenário?" Fernanda Melchionna (PSOL), vereadora.
"No regimento da casa, toda decisão é recorrível e o prefeito tem direito de pedir urgência e pode convocar a Câmara. Creio que o que desgostou os vereadores foi o fato de o presidente da Câmara ter deferido o pedido do prefeito e ter declarado isso por meio das redes sociais antes mesmo de ter o parecer da procuradoria." João Bosco Vaz (PDT), vereador de Porto Alegre.
"Estamos com uma estrutura extremamente débil no que se refere ao atendimento em saúde mental em Porto Alegre, principalmente nas situações de emergência. Ninguém está lá brincando. As pessoas que estão internadas ou vão se matar ou vão matar alguém." Dr. Thiago Duarte (DEM), vereador. 
"Vínhamos numa projeção do PIB crescendo 3%, mas nesse primeiro trimestre não tivemos o crescimento esperado e nós do governo, de forma conservadora, estamos mantendo a previsão que tínhamos lá no final do ano passado, que fique entre 2,5% e 3%." Eliseu Padilha (MDB), ministro da Casa Civil. 
"Os militares têm direito de votar e serem votados, como qualquer outro segmento da sociedade. Temos de funcionar como agentes de mudança do País. Os militares estão mobilizados e estão dobrando a esquina e a dobrada é para o lado direito." General Girão Monteiro, da reserva, pré-candidato a deputado federal pelo Rio Grande do Norte.
"O governo brasileiro aguarda posicionamento ao pedido encaminhado pela embaixada do Brasil em Washington ao Departamento de Estado norte-americano para ter acesso aos documentos produzidos pela CIA sobre a ditadura militar." Aloysio Nunes (PSDB), ministro das Relações Exteriores.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia