Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 09 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Not�cia da edi��o impressa de 10/05/2018. Alterada em 09/05 �s 20h58min

Frases e personagens

Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes


CARLOS MOURA/SCO/STF/JC
"Entregamos ao presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), da Câmara Federal, anteprojeto visando reduzir em até 75% o volume de processos na Justiça criminal e direcionando o trabalho para o combate à criminalidade organizada, como o tráfico de drogas, de armas e as milícias." Alexandre de Moraes, ministro do STF.
"O Brasil precisa concentrar a pena privativa de liberdade para criminosos graves, envolvidos em casos de violência e grave ameaça. Já em relação à criminalidade não organizada, sem violência ou grave ameaça, o objetivo do anteprojeto é que sejam aplicadas penas restritivas de direitos e penas de prestação de serviços à comunidade." Também Alexandre de Moraes.
"O aumento da violência no Brasil vem acontecendo de forma muito rápida. Quanto mais rápido pudermos ter um projeto moderno que endurece a lei, propõe soluções para a questão do financiamento, separa crimes de menor potencial de crimes graves, melhor." Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal.
"Carrefour Brasil começou a testar no País, na última semana, um modelo de negócios que já responde por cerca de 8% a 10% (3% no Brasil) das vendas de alimentos na França, o chamado 'drive', que permite a retirada, em um ponto físico, de alimentos comprados on-line." Noël Prioux, presidente do Carrefour Brasil.
"O serviço está sendo tratado em São Paulo e é parte de um esforço para avaliar como vai ser o comportamento de consumidores na compra on-line de alimentos. Se os grandes grupos não fizerem essa proposta ao consumidor, alguém de fora vai chegar e vai fazer. O 'drive' ganhou relevância na França nos últimos anos de tal forma que uma rede de supermercado que não esteja adaptada ao modelo está morta." Também Noël Prioux.
"O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) já provisionou em seu balanço cerca de 70% dos R$ 2,6 bilhões que tem em financiamentos (crédito mais debêntures) à concessionária do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)." Dyogo Oliveira, presidente do Bndes.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia