Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 08 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Not�cia da edi��o impressa de 09/05/2018. Alterada em 08/05 �s 21h26min

Frases e personagens

Reginaldo Pujol

Reginaldo Pujol


LUIZA DORNELES/CMPA/JC
A Câmara aprovou alteração do Plano Diretor de Porto Alegre. Possibilitará a aprovação de um loteamento para fins residenciais na confluência da avenida Edgar Pires de Castro e rua Darcy Pozzi, a 200 metros ao sul da rótula de acesso ao bairro Restinga." Reginaldo Pujol (DEM), vereador da Capital, autor do projeto.
"A urbanizadora propõe loteamento com 1,5 mil lotes com infraestrutura e financiamento direto, permitindo à população de menor poder aquisitivo a possibilidade de adquirir terreno e construir casa própria. O empreendimento doará ao município 70 mil metros quadrados de área destinada a praça, escola, posto de saúde e creche, para uso não somente dos moradores do loteamento, mas suprindo as deficiências atuais da região." Também Reginaldo Pujol.
"A prefeitura fechou as cafeterias na Cinemateca Capitólio e na Praça Otávio Rocha. Os dois comércios eram licenciados e permissionados pelo governo municipal, que, por meio de licitação, concede a quem pagar o maior preço de aluguel, tornando inviável sua manutenção." Adeli Sell (PT), vereador de Porto Alegre.
"Existe um déficit de R$ 780 milhões no orçamento de 2018. Tem que enfrentar o déficit da Previdência Municipal e terminar com a concessão de avanços automáticos de salários e licenças-prêmios para os servidores. São 5% de reajuste de salário a cada três anos e licença-prêmio de três meses de férias remuneradas a cada cinco anos. Chamo isso de privilégio. O problema de Porto Alegre está no lado da despesa, e não na arrecadação." Felipe Camozzato (Novo), vereador de Porto Alegre.
"Sobre a candidatura do ministro Joaquim Barbosa, só afirmei que ele teria dificuldades com os políticos. Um presidente precisa se coligar com partidos. Na Câmara, quem tem bancada alta faz 70, 80 parlamentares, entre 513. Aí, vêm as coligações." Gilmar Mendes, ministro do STF.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia