Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 31 de maio de 2018.
Corpus Christi. Dia Mundial de Combate ao Fumo.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 01/06/2018. Alterada em 31/05 às 19h22min

O retrato

pg3 cartun do Brasil de hoje - reprodução.

pg3 cartun do Brasil de hoje - reprodução.


/REPRODUÇÃO/JC
Este cartum é um retrato fiel da sociedade brasileira, com honrosas exceções. Mudar o Brasil todo mundo quer, mas começar um novo país com transformação interna é outro papo. E também é o retrato falado do Congresso Nacional e dos políticos em geral. Mexam em tudo, menos no meu é o lema.

Filé de pescoçonversa

S em poder fazer grandes estoques, quase todas as lancherias que servem PF estão com baixos estoques para matar a fome da clientela. Aqui e acolá, as geladeiras e os freezers vão recebendo laticínios e frios com sobrepreço entre 30% e 40%, mas até esta quinta-feira, a carne ainda era uma ilustre ausência. E quando chega, é filé de pescoço para baixo.
 

Historinha de sexta

Em uma campanha eleitoral, o candidato Alceu Moreira (MDB) visitava pessoalmente potenciais eleitores. Certa feita, aceitou o convite para tomar um cafezinho na casa do eleitor. Sentou, e passou o tempo todo assoprando o café, naquele ato característico de quem não quer queimar os lábios.
Terminada a visita, já no carro, um assessor observou:
- Ô, Alceu, não entendi. Aquele cafezinho estava morno, mas o senhor passou o tempo todo assoprando. Tomei o meu em questão de segundos.
Ao que o político retrucou na hora:
- É, mas não era no teu que tinha uma mosca boiando...

Eleição no Jockey

Neste sábado acontece a eleição do Jockey Club do Rio Grande do Sul. Na disputa estão a Chapa 1, grupo de situação encabeçado pelo empresário Ricardo Felizzola, tendo como vice o administrador Flávio Mainar Gomes; e a Chapa 2, oposição formada pelo advogado José Vecchio e pelo ex-ministro da Agricultura Luiz Fernando Cirne Lima.

Distanciamento crítico

O projeto "Ideias Memoráveis" da Federação Israelita do Rio Grande do Sul recebeu o rabino Nilton Bonder. Frisou a importância de se "autoauditar", para que o sujeito não enxergue a realidade de maneira tendenciosa. E isso é muito difícil no Brasil de hoje, convenhamos. Aqui, até bola de futebol tem lado.

Sem parar, parando

O serviço Auto Expresso de passagem livre nos pedágios e estacionamentos oferecia um bom serviço. Oferecia. Incorporado ou vendido para o Sem Parar, deixou muitos usuários na mão. Em tese, os usuários receberiam orientações de como colocar o novo chip, o que não aconteceu, mesmo enviando mensagens para a empresa. E aí, faz o quê? Abdica da comodidade?

Feliz aniversário

O Hospital Divina Providência, um dos quatro hospitais que compõe a Rede de Saúde Divina Providência, completou 49 anos. Conta com 181 leitos, atende 95% de pacientes conveniados à saúde suplementar e 5% de casos particulares.

Força máxima

Maior parte das empresas zerou seus estoques com a greve, inclusive o estoque de segurança. Logo, para repô-los os fornecedores terão reforço nos pedidos para atender os clientes daqui para a frente. Menos mal.

O exemplo da Languiru

Durante todos os dias do locaute e greve, a Cooperativa Languiru enviou atualizações para os cooperativados e clientes sobre a paralisação das suas plantas. Nesta quinta-feira, desanuviou. A Languiru retoma nesta sexta-feira o abate do Frigorífico de Aves, em Westfália, e no Frigorífico de Suínos, em Poço das Antas. Isso sim que é serviço de primeira.

Procura-se um país

Coloque-se no lugar de um investidor estrangeiro procurando um país para investimento produtivo fora da área financeira. Olha para a América do Sul e pensa no Brasil. Vê uma greve insana que desabasteceu todo o País, uma inflação que estava sob controle, péssima infraestrutura, dominado por corporações de toda ordem, criminalidade, mercado enorme, mas com renda baixa, e caindo, insegurança jurídica e crise política eterna. Faz o quê? Vem para cá ou procura outro porto seguro?

Miúdas

  • DE tanto repetirem que a democracia não está em questão, passam a ideia de que ela está.
  • STF levou 1.183 dias até primeira condenação na Lava Jato. Sérgio Moro condenou 132 no período (do Congresso em Foco).
  • MUITOS deputados da esquerda sumiram durante a greve. Agora que ela fenece, voltam a enviar e-mails.
  • GBOEX está de volta com seu prestígio publicitário na página 3 Começo de Conversa do JC. Bem-vindo.
  • NADA é mais perigoso que uma ideia quando se tem apenas uma (filósofo e escritor Émile-Auguste Chartier).

Finais

  • HOSPITAL Moinhos de Vento marca a chegada de um angiógrafo de última geração com o painel "Inovações trazendo soluções" nesta segunda-feira/19h30min.
  • PREFEITURA de Gramado comunica aos turistas que postos já receberam combustível.
  • INAUGURADO o Centro de Reprodução Humana do Hospital Bruno Born de Lajeado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia