Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 08 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 09/05/2018. Alterada em 08/05 às 22h28min

Só para mulheres

MADA'M PARLOUR/DIVULGAÇÃO/JC
É uma tendência, sem dúvida. Espaços para mulheres tendem a prosperar. Com mesa de sinuca, bar, estúdio de tatuagem, com serviços estéticos exclusivos e diferenciados e espaço voltado apenas para o público feminino, inédito no Brasil, inaugura, no dia 14, na Lopo Gonçalves, 456, Cidade Baixa, o Mada'm Parlour.

Paralelo 38

A Coreia do Norte pediu permissão para operar voos entre Pyongyang, capital do país, e Seul, capital do seu concorrente. De forma que agora a invasão se dará de forma pacífica - e pelos ares.

De volta

Depois de 16 anos em que esteve à frente do Jockey Club do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Cirne Lima voltará a disputar a eleição como vice-presidente na chapa que terá à frente José Vecchio Filho.

Pontal do Estaleiro

Parece que agora vai. Há movimentação de trabalhadores e obra na área do antigo Estaleiro Só, Zona Sul de Porto Alegre. Finalmente, aquele belo espaço da orla do Guaíba voltará a ter uso com um novo empreendimento. Matéria nesta edição.

Nefrologia I

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) liderou a comitiva gaúcha em Brasília ontem para mostrar os sérios problemas que a área de Nefrologia no SUS enfrenta, desde limitação de atendimento a valores defasados. A diretora do Simers Gisele Lobato e os senadores Ana Amélia Lemos (PP), Eduardo Amorim (PSDB-SE) e Waldemir Moka (PMDB-MS) levaram o assunto ao ministro da Saúde, Gilberto Occhi (PP).

Nefrologia II

Gisele Lobato deu um recado bem claro sobre a situação do setor: "desassistência para pacientes e dificuldades nos pagamentos que afetam clínicas de todo o Brasil, levando muitas a fecharem as portas". O que agora se espera do ministério é uma coisa só: ações práticas para reverter este quadro.
 

Venda de imóveis

Em março, foram vendidas 393 unidades novas em Porto Alegre, o que significa acréscimo de 174,83% em relação a fevereiro. Já na comparação com março de 2017 houve incremento de 103,63%. Os dados são da Pesquisa do Mercado Imobiliário da Capital e coletados pelo Departamento de Economia e Estatística do Sinduscon-RS.

Dia da desistência

Na edição de ontem, a página comentou que o ex-ministro do STF estava silente sobre sua candidatura a presidente, que bem poderia ter reavaliado a intenção devido ao "custo físico e psicológico de uma campanha eleitoral em todo o Brasil". Batata. Ontem, Joaquim Barbosa (PSB) confirmou sua desistência alegando, entre outros motivos, exatamente o desgaste da jornada em busca de votos.

Por falar em Barbosa...

...a pergunta que tem que ser feita não é por que ele saiu, mas por que entrou no circo doido da política.

Convite ao tombo


ALMEIDA LOPES/DIVULGAÇÃO/JC
Coisa triste é ver lajotas indisciplinadas na Rua da Praia capazes de causar tombos e ferimentos nos transeuntes. Tiradas do seu lugar por excessos de peso ou devido à má colocação, elas vêm desafiando os prefeitos há um bom tempo.
 

A moeda tempo

Ao ler a nota da página sobre hábitos dos consumidores paulistas nos supermercados, o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, disse que aqui clientes priorizam comodidade, conveniência, simplificação e agilidade. Mas aduziu um dado surpreendente: o consumidor fica em média 15 segundos em frente à gôndola para escolher seu produto - há cinco anos, o tempo era de 40 segundos. Nunca o brocardo tempo é dinheiro foi tão verdadeiro.

Miúdas

  • FALAVAM mal do Pedro Parente pela frente, pelas costas e pelos lados. A vingança veio em forma de números.
  • PETROBRAS lucrou R$ 6,9 bilhões no primeiro trimestre, 56% a mais que mesmo período de 2017.
  • um déficit mundial de 254 mil sacas de café. Logo, não será surpresa se o expresso nosso de cada dia subir de preço.
  • QATAR Airways anunciou parceria com o Boca Juniors até a temporada 2022/23.
  • CORREIOS, vergonha nacional. Como está, é melhor fechar e jogar a chave fora.

Finais

  • PREFEITURA de Porto Alegre será a primeira do Brasil a fazer parte do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).
  • PALESTRA "Educação Financeira ", com o administrador de empresas Sandro Soares, será amanhã/19h/Casa dos Conselhos (avenida João Pessoa, 1.100).
  • PRODUTOS gaúchos do estande coletivo do Sebrae-RS são atração do maior evento mundial do setor supermercadista, a Apas Show 2018, em São Paulo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia