Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 12 de junho de 2018.
Dia dos Namorados.

Jornal do Com�rcio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Desburocratiza��o

Not�cia da edi��o impressa de 30/05/2018. Alterada em 29/05 �s 18h57min

Entidades buscam agilizar processos

Grupo de trabalho re�ne Sescon RS, CRCRS e Receita Federal

Grupo de trabalho re�ne Sescon RS, CRCRS e Receita Federal


/NECA MICHELLETO/CRCRS/DIVULGA��O/JC
A Receita Federal, o Sescon/RS e o CRCRS irão trabalhar conjuntamente para desburocratizar os processos das empresas do segmento contábil. Reunião realizada na sede da Receita alinhou estratégias para o restante do ano, entre elas capacitações e reuniões para discussão de melhorias em questões operacionais.
Foram debatidos diversos temas relativos à gestão empresarial, como os retornos por e-mail e a agilidade nos processamentos de declaração de Imposto de Renda. A intenção é promover eventos aos empresários para que se mantenham atualizados e possam também contribuir com os trabalhos desta comissão. "Estamos na busca de melhorias para nossos representados", destaca a diretora de Assuntos Jurídicos do Sescon/RS, Ana Paula Queiróz.
O presidente do Sescon/RS, Célio Levandovski, afirma que "essa união entre três importantes organizamos vai contribuir significativamente para a desburocratização e o desenvolvimento de nossa economia". Pela RFB estiveram presentes o superintendente, Luiz Fernando Lorenzi, o delegado em Porto Alegre, Alexandre Rampelotto, e a chefe de divisão de interação com o cidadão da Receita Federal, Maria Angélica Orth. Pelo CRCRS, participaram a presidente, Ana Tércia Rodrigues, o vice-presidente, Márcio Schuch Silveira, e o diretor-adjunto, João Victor Oliveira.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
K�tia 12/06/2018 12h02min
Gostaria de saber como fica e se est� na pauta de reuni�es, a situa��o dos contadores exclu�dos do MEI- Micro Empreendedor Individual em 2018. Qual a orienta��o para este caso?