Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 12 de junho de 2018.
Dia dos Namorados.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Desburocratização

Notícia da edição impressa de 30/05/2018. Alterada em 29/05 às 18h57min

Entidades buscam agilizar processos

Grupo de trabalho reúne Sescon RS, CRCRS e Receita Federal

Grupo de trabalho reúne Sescon RS, CRCRS e Receita Federal


/NECA MICHELLETO/CRCRS/DIVULGAÇÃO/JC
A Receita Federal, o Sescon/RS e o CRCRS irão trabalhar conjuntamente para desburocratizar os processos das empresas do segmento contábil. Reunião realizada na sede da Receita alinhou estratégias para o restante do ano, entre elas capacitações e reuniões para discussão de melhorias em questões operacionais.
Foram debatidos diversos temas relativos à gestão empresarial, como os retornos por e-mail e a agilidade nos processamentos de declaração de Imposto de Renda. A intenção é promover eventos aos empresários para que se mantenham atualizados e possam também contribuir com os trabalhos desta comissão. "Estamos na busca de melhorias para nossos representados", destaca a diretora de Assuntos Jurídicos do Sescon/RS, Ana Paula Queiróz.
O presidente do Sescon/RS, Célio Levandovski, afirma que "essa união entre três importantes organizamos vai contribuir significativamente para a desburocratização e o desenvolvimento de nossa economia". Pela RFB estiveram presentes o superintendente, Luiz Fernando Lorenzi, o delegado em Porto Alegre, Alexandre Rampelotto, e a chefe de divisão de interação com o cidadão da Receita Federal, Maria Angélica Orth. Pelo CRCRS, participaram a presidente, Ana Tércia Rodrigues, o vice-presidente, Márcio Schuch Silveira, e o diretor-adjunto, João Victor Oliveira.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Kátia 12/06/2018 12h02min
Gostaria de saber como fica e se está na pauta de reuniões, a situação dos contadores excluídos do MEI- Micro Empreendedor Individual em 2018. Qual a orientação para este caso?