Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 29 de maio de 2018.
Dia Mundial da Energia. Dia do Estat�stico. Dia do Ge�grafo.

Jornal do Com�rcio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Sped

Not�cia da edi��o impressa de 30/05/2018. Alterada em 29/05 �s 20h29min

Conex�o Sped 2018 apresenta as novidades no sistema

Evento reuniu Receita Federal, Minist�rio do Trabalho e especialistas

Evento reuniu Receita Federal, Minist�rio do Trabalho e especialistas


/DECISION IT/DIVULGA��O/JC
Evento realizado e idealizado pela Decision IT S.A., o Conex�o Sped, reuniu, no dia 16 de maio, especialistas para apresentar novidades aos profissionais cont�beis sobre o tema. Esta edi��o abordou a transforma��o dos neg�cios e a necessidade de mudar padr�es para promover a inova��o dentro das empresas.
O encontro proporcionou pela segunda vez para os participantes, a oportunidade de conhecer o novo coordenador nacional do Sped, Ederlei Norberto Majolo, que assumiu o cargo no dia 2 de maio, no lugar de Cl�vis Belbute Peres, que assumiu a coordena��o-geral de Cadastros da Receita Federal do Brasil. Majolo refor�ou a import�ncia de simplificar e agilizar a presta��o de contas pelos contribuintes e diminuir o custo e o tempo dispendidos pelas empresas para cumprir as suas obriga��es fiscais.
O coordenador do GT do Minist�rio Trabalho para o eSocial, Jos� Maia, refor�ou o prazo da obriga��o. "Somente 13 mil empresas est�o obrigadas a entregar o eSocial nesta primeira etapa e a maioria j� est� preparada. Portanto, n�o h� nenhuma previs�o de adiamento", alertou.
O evento contou com tr�s palestras e quatro pain�is com representantes da Receita Federal do Brasil, do Minist�rio do Trabalho e Emprego e com especialistas do mercado. O primeiro tema a ser abordado foi a EFD/Reinf, nova obriga��o do Sped que as empresas precisam atender em 2018, ministrado por Mauro Negruni, diretor de Conhecimento e Tecnologia da Decision IT S.A..
Negruni alertou sobre a obriga��o e fez alguns esclarecimentos auxiliando as empresas a fazerem a primeira entrega ao Fisco corretamente. J� o auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil e supervisor Nacional da Escritura��o Fiscal Digital das Contribui��es Em seguida, Jonathan Oliveira Formiga, e o advogado e especialista em PIS/Cofins, Fabio Rodrigues, protagonizaram o painel sobre as contribui��es sociais e os seus recentes impactos. Formiga ressaltou que a nova contribui��o, a CSRI, pode substituir o PIS e a Cofins, por�m, vem com o intuito de simplificar e n�o com o objetivo de aumentar a arrecada��o.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia