Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 08 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Gest�o

Not�cia da edi��o impressa de 09/05/2018. Alterada em 08/05 �s 16h03min

Junta Comercial do Estado tem novo presidente

Flores destaca que objetivo � incluir mais 50 munic�pios ga�chos � Redesimples at� o final do ano

Flores destaca que objetivo � incluir mais 50 munic�pios ga�chos � Redesimples at� o final do ano


/KARINE VIANA/PAL�CIO PIRATINI/DIVULGA��O/JC
A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) tem novo presidente. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, em Ciências Militares e pós-graduado em Direito Comercial, Itacir Amauri Flores tomou posse na quinta-feira passada durante sessão plenária do Colégio de Vogais, na sede da autarquia.
Flores elogiou o trabalho que vinha sendo desenvolvido até o momento pelo ex-presidente Paulo Roberto Kopschina. Ele destacou ainda o apoio do governo estadual em todos os projetos desenvolvidos pela autarquia. "Não fizemos nada sozinhos", afirmou, lembrando que uma de suas metas nesta gestão será a de continuar fomentando o empreendedorismo gaúcho.
O término das filas para o setor de atendimento da JucisRS em até 50 dias e as do protocolo em até 100 dias por meio da Central de Agendamento On-line foram enunciadas pelo novo presidente como prioridades em sua administração. O órgão de registro tem se destacado por sua modernização e iniciativas em busca da qualificação dos serviços. "A direção da autarquia deu um grande passo com a implantação da Junta Digital e continuaremos focados em projetos que priorizem nossos usuários e clientes", ressaltou.
Em relação à Rede Nacional para Simplificação de Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples), Flores enfatizou que o objetivo é de que mais 50 municípios gaúchos estejam integrados até o final deste ano. "Temos o compromisso de tornar cada vez mais ágil todo o trâmite para que o usuário possa abrir seu próprio negócio", disse. Segundo ele, a parceria entre o governo estadual, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) e Sebrae tem sido de extrema importância para que a RedeSimples continue sendo implementada.
O secretário do Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Josué Barbosa, destacou a importância da Junta Comercial para o desenvolvimento econômico do Estado. "Aqui nasce a empresa e com ela começa a geração de empregos", avaliou. "Tenho certeza que se algum projeto não foi concretizado durante minha gestão, o novo presidente Amauri Flores irá concluir com brilhantismo", finalizou o ex-presidente Kopschina, diretor-geral do Detran-RS.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia