Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

elei��es 2018

Not�cia da edi��o impressa de 20/04/2018. Alterada em 19/04 �s 20h31min

Com 1% em pesquisa, Maia alega que elei��o ainda n�o � pauta

O presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato do DEM ao Planalto, Rodrigo Maia, disse que a falta de popularidade de seu nome na disputa eleitoral é resultado de dois fatores que fogem ao seu controle: do momento econômico do País e da profusão de candidatos no pleito de 2018. "O brasileiro está preocupado com manter o emprego, com os preços dos produtos, e não com a eleição", afirmou. "Ao contrário: hoje, as pessoas querem distância das eleições."
Na última pesquisa Datafolha, Maia aparece com 1% das intenções de voto. Em janeiro, disse que esperava chegar a maio com 7%. O desempenho aquém do desejado não abalou sua convicção de concorrer ao Planalto - embora tenha levantado boatos de que seu partido esteja reavaliando a candidatura. Frente aos números, e sem citar a última pesquisa, Maia desconversou: "No Brasil, algumas coisas viram mito", disse nesta quinta-feira, em São Paulo, onde participou de evento com clientes do banco Santander. "Um dia me perguntaram qual número eu queria atingir. Eu falei 6%, 7%, e isso virou notícia." Maia disse esperar que seu desempenho melhore a partir de julho: "É quando teremos essa candidatura organizada e a definição dos palanques estaduais".
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia