Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 16 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

opera��o lava jato

Not�cia da edi��o impressa de 17/04/2018. Alterada em 16/04 �s 21h14min

Acampamento pr�-Lula em Curitiba ficar� em um parque a 3 km da PF

O acampamento dos militantes favoráveis ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que começou a ser montado no dia 7 deste mês em frente à Polícia Federal (PF) de Curitiba, será transferido para o parque Atuba, a cerca de 3 km do local. O acordo foi firmado entre representantes do acampamento, como o PT e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), e a Secretaria Estadual de Segurança.
Na última sexta-feira, a Justiça do Paraná havia fixado multa diária de R$ 500 mil para os manifestantes que permanecessem em frente à PF, à revelia de liminar que proibiu o acampamento na região. A Justiça argumentou que moradores estavam sendo prejudicados por falhas na iluminação pública e na coleta de lixo. A retirada das barracas teve início ontem. A área deve estar liberada até as 18h de hoje. Também ficou definido que a utilização de equipamentos de som deverá ocorrer até as 19h30.
Também na sexta, a prefeitura pediu que Lula fosse transferido para outra unidade prisional devido à movimentação em frente à PF. Ontem, a 12ª Vara Federal abriu espaço para que a defesa e o Ministério Público Federal se manifestem sobre a questão.
Hoje, às 14h, parlamentares da Comissão de Direitos Humanos do Senado realizarão uma diligência para verificar as condições de encarceramento do ex-presidente.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia