Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 10 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

Elei��es 2018

Not�cia da edi��o impressa de 11/04/2018. Alterada em 10/04 �s 22h44min

PP ga�cho pode apoiar candidato do PRB ao Planalto

Depois de dirigentes do PP ga�cho recepcionarem, em Porto Alegre, o pr�-candidato � presid�ncia da Rep�blica do PRB, o empres�rio Fl�vio Rocha, o presidente estadual do PRB, deputado federal Carlos Gomes, disse que existe a possibilidade de as duas siglas fecharem uma alian�a - na qual o pr�-candidato a governador do PP, Luis Carlos Heinze, ofereceria palanque a Rocha.
A�coliga��o com o PRB ficou mais pr�xima depois que a sigla lan�ou sua candidatura pr�pria � presid�ncia. Afinal, isso afastou o PRB de outros pr�-candidatos ao Pal�cio Piratini, cujos partidos j� t�m nomes para disputar o Pal�cio do Planalto. Entre eles, Eduardo Leite (PSDB) e Jairo Jorge (PDT), com quem o PRB tinha conversas, conforme Gomes.
Outro presidenci�vel que est� no radar do PP � o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). O problema � que parte da milit�ncia do PP teme que a alta rejei��o de Bolsonaro prejudique a candidatura de Heinze. Outra possibilidade para o PP seria apoiar o pr�-candidato do DEM ao Planalto, o presidente da C�mara dos Deputados, Rodrigo Maia. Ali�s, o diret�rio estadual do DEM j� declarou apoio a Heinze. Entretanto Maia n�o � unanimidade entre as lideran�as ga�chas do pr�prio DEM. O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM), por exemplo, declarou publicamente que vai fazer campanha para Bolsonaro.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia