Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 10 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

Pol�cia Federal

Not�cia da edi��o impressa de 11/04/2018. Alterada em 10/04 �s 22h35min

Pol�cia Federal faz opera��o em caso que tem liga��o com Eun�cio Oliveira

A Polícia Federal (PF) deflagrouontem uma operação para realizar ações de busca e apreensão em caso investigado que tem ligação com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), embora nas ações o senador não seja alvo direto. A ordem das buscas partiu do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PF, a operação busca encontrar indícios de “pagamentos de vantagens indevidas, por parte de um grupo empresarial, a políticos, para obter benefícios em medidas de interesse do grupo econômico”.
Um dos pontos de partida da operação, autorizada pelo juiz Edson Fachin, seria a delação do ex-diretor de Relações Institucionais do Hypermarcas Nelson Mello. O ex-diretor disse, em depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), que repassou mais de
R$ 26 milhões para políticos do PMDB na campanha eleitoral de 2014 por intermédio do lobista Milton Lira. Eunício Oliveira teria sido destinatário de R$ 5 milhões.
Cerca de 40 policiais federais estão cumprindo oito mandados de busca e apreensão em São Paulo, Goiânia e Fortaleza. A operação foi batizada de Tira-Teima. “A finalidade das medidas é buscar documentos e outros elementos de aprofundamento da investigação, considerando a notícia de doações de campanha abalizadas através de contratos fictícios”, informou a PF.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia