Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 10 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

opera��o lava jato

Not�cia da edi��o impressa de 11/04/2018. Alterada em 10/04 �s 21h06min

Apenas Justi�a autoriza transfer�ncia, diz Jungmann

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann (PPS), disse ontem que a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), para uma Sala do Estado Maior em repartição militar, como avalia pedir a defesa do petista, depende de autorização unicamente da Justiça. Segundo o ministro, não há como o Executivo interferir no assunto.
"Quem concede esse direito, exclusivamente e privativamente, é a Justiça. O governo não tem nenhuma ingerência nessa questão", afirmou Jungmann, em entrevista dada a jornalistas após se reunir com secretários estaduais de Segurança Pública durante visita a uma feira de armamentos, equipamentos e dispositivos de segurança organizada na Zona Sul da capital paulista.
Jungmann negou que concordaria em flexibilizar regras de visitas ao ex-presidente, como chegou a relatar a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. "Visitas ao presidente Lula só quem pode autorizar é o juiz", disse o ministro, esclarecendo que deu aval apenas para que governadores, parlamentares e líderes petistas possam ir à Polícia Federal. "Um imóvel público não pode fechar as portas às autoridades e aqueles que as representam. Agora, visita é com o juiz, não é conosco."
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia