Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 10 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

opera��o lava jato

Not�cia da edi��o impressa de 10/04/2018. Alterada em 09/04 �s 21h33min

PT reafirma candidatura do ex-presidente Lula

Lula � o nosso candidato 'sob qualquer circunst�ncia', diz Gleisi Hoffmann

Lula � o nosso candidato 'sob qualquer circunst�ncia', diz Gleisi Hoffmann


REPRODU��O/FACEBOOK /JC
A mobilização pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso na Polícia Federal em Curitiba, pode culminar em uma aliança de partidos de esquerda já no primeiro turno da eleição presidencial, sinalizou a presidente nacional do PT, senadora paranaense Gleisi Hoffmann.
Após reunião da executiva nacional do partido ontem, o PT lançou uma resolução reafirmando que Lula é pré-candidato mesmo preso e reforçando o discurso de que ele é um "preso político". "Isso é consequência do que vamos construir a partir de agora. O importante é que as esquerdas estão unidas em defesa da democracia e da liberdade do presidente Lula", disse Gleisi quando perguntada se acreditava em uma aliança de partidos de esquerda já no primeiro turno das eleições presidenciais.
Os pré-candidatos ao Planalto Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela d'Ávila (PCdoB) se juntaram ao PT durante as mobilizações para defender Lula. Ciro Gomes (PDT), no entanto, ainda não participou de nenhum ato junto com a militância de Lula.
Gleisi reforçou que Lula é candidato mesmo preso e que, se ele sair da prisão, ficará efetivamente apto a ser candidato. "Temos consciência absoluta que o presidente Lula é um preso político, e isso vai ficar constando de uma manifestação formal do PT", disse a senadora, falando sobre as deliberações da reunião da executiva nacional.
"Ele é o nosso candidato sob qualquer circunstância, entendemos que a liberdade de Lula é a candidatura efetiva à presidência do Brasil", declarou Gleisi. A candidatura do ex-presidente será registrada no dia 15 de agosto.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia