Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 06 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Eleições 2018

06/04/2018 - 11h21min. Alterada em 06/04 às 11h23min

Diário Oficial publica exoneração de ministros que serão candidatos

A lei prevê que os ministros que quiserem concorrer nas eleições têm até sábado para deixar os cargos

A lei prevê que os ministros que quiserem concorrer nas eleições têm até sábado para deixar os cargos


BETO BARATA/Palácio do Planalto/DIVULGAÇÃO/JC
Agência Brasil
O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira (6) a exoneração de ministros do governo do presidente Michel Temer que deixam o cargo para se candidatar nas eleições de outubro. A lei eleitoral prevê que os ministros que quiserem concorrer nas eleições têm até amanhã (7) para deixar os cargos, na chamada desincompatibilização.
Foram exonerados o ministro do Turismo, Marx Beltrão; da Educação, Mendonça Filho; do Desenvolvimento Social, Osmar Terra; de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho; do Esporte, Leonardo Picciani; e do Meio Ambiente, José Sarney Filho.
A exceção entre os ministros exonerados hoje é Dyogo Oliveira, que não vai se candidatar a cargo eletivo e deixa o Ministério do Planejamento para assumir a presidência do Banco do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia