Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Prefeitura de Porto Alegre anuncia dois novos secretários
Executivo divulgou também novos nomes para diretorias da Secretaria de Desenvolvimento Econômico
BRAYAN MARTINS/PMPA/ARQUIVO/JC
A prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta sexta-feira (6) a troca de dois secretários. Na pasta de Planejamento e Gestão, José Alfredo Parode deixa o cargo e, em seu lugar, assume o economista Paulo de Tarso Pinheiro Machado, atual presidente do Grupo CEEE, que está se desligando da estatal gaúcha. De acordo com a prefeitura, a saída de Parode se dá para que o auditor fiscal aposentado possa “dedicar-se a projetos pessoais”.
Na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (Smim), a troca tem motivações eleitorais. Elizandro Sabino, titular desde o início do mandato do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), deixará o comando para reassumir a vaga como vereador na Câmara Municipal, respeitando o período de desincompatibilização. O novo secretário é o também petebista Luciano Marcantônio, que foi secretário de Direitos Humanos na gestão de José Fortunati (PDT).
O Executivo divulgou também dois novos nomes para as diretorias da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). O mestre em Administração e Negócios Ricardo D’Alò de Oliveira foi selecionado para a diretoria do Escritório de Promoção e Captação de Investimentos, enquanto o ex-diretor executivo do Sulpetro, Luís Antônio Steglich Costa, assumirá a diretoria de Indústria e Comércio.