Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 01 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

opera��o lava jato

Not�cia da edi��o impressa de 02/04/2018. Alterada em 01/04 �s 22h50min

Ufrgs realiza curso sobre desenvolvimento e democracia

Tem início hoje, na Assembleia Legislativa, o primeiro de seis encontros do seminário "Desenvolvimento Nacional - Dilemas e Perspectivas", curso de extensão do Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados (Ilea), ligado à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
Participam do primeiro painel o ex-governador Tarso Genro (PT); o pré-candidato do PDT ao Piratini, Jairo Jorge; o jurista Lenio Streck e a advogada Angela Albino.
De acordo com o coordenador do evento, Mark Kuschick, que preside a Sociedade de Economia do Rio Grande do Sul, o objetivo do curso, organizado e promovido por 43 entidades de classe e de estudos sociais, é "oferecer uma oportunidade de reflexão sobre o País, oportunizar uma discussão que procure dar um norte ao Brasil. Precisamos discutir a questão da democracia e da inclusão", resume o economista.
Aberto ao público em geral, a programação traz temas como "Democratização, reforma do Estado e garantia de direitos"; "Soberania nacional e integração internacional não subordinada" e "Política macroeconômica desenvolvimentista, inclusiva e sustentável", e traz palestrantes de fundações ligadas a partidos de esquerda, como a Perseu Abramo (PT), Maurício Grabois (PCdoB), Lauro Campos (PSOL) e Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT); três pré-candidatos da esquerda ao Palácio Piratini: Abgail Pereira (PCdoB), Jairo Jorge (PDT) e Miguel Rossetto (PT); além da pré-candidata à presidência da República Manuela d'Ávila (PCdoB).
O seminário acontece a partir das 18h30min, no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, e se repete, no mesmo horário, também nos dias 9, 16 e 24 de abril, e 2 e 8 de maio.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia