Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 23 de Abril de 2018 às 16:37

Dois morrem e motorista é detido após van atingir pedestres em Toronto, diz polícia

Polícia de Toronto anunciou que de oito a dez pessoas haviam ficado feridas, mas depois voltou atrás

Polícia de Toronto anunciou que de oito a dez pessoas haviam ficado feridas, mas depois voltou atrás


Cole Burston/Getty Images/AFP/JC
Atualizada às 17h15
Atualizada às 17h15
Uma van atingiu pedestres em um importante cruzamento na parte norte de Toronto nesta segunda-feira (23), levando as autoridades a fechar o local na rua Yonge. Segundo policiais e testemunhas ouvidas pela agência de notícia Reuters, ao menos duas pessoas morreram e outras sete ficaram feridas.
As informações são da polícia local, publicadas em uma rede social. Segundo as forças policiais, o motorista da van foi detido. Não há informações sobre idade ou gênero do motorista nem sobre a possível motivação do incidente.
Inicialmente, a polícia de Toronto disse em rede social que oito a dez pessoas haviam ficado feridas, mas depois afirmou que não estava claro quantos pedestres ficaram feridos.
Os ministros das Reuniões Exteriores do G7 (grupo de países composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) estão reunidos por dois dias em Toronto.
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse que as autoridades estão investigando o incidente. "Ainda estamos coletando informações e, assim que pudermos, vamos dividi-las com os canadenses", disse Trudeau a repórteres cerca de uma hora após o acidente.
Nos últimos anos, houve diversos atentados terroristas usando veículos como vans ou caminhões para matar pedestres. Ainda não há ainda, porém, nenhum indício de que seja este o caso do incidente em Toronto.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO