Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 21 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

relações internacionais

Alterada em 21/04 às 13h40min

ONU celebra suspensão de testes nucleares da Coreia do Norte

Agência Brasil
A ONU avaliou neste sábado (21)  positivamente a decisão da Coreia do Norte de suspender seus testes nucleares e expressou sua confiança de que isso permita gerar confiança a favor da desnuclearização da península coreana.
O regime de Pyongyang informou nas últimas horas que interromperá seus testes nucleares e balísticos e fechará o centro de testes atômicos do Norte do país, ao considerar que cumpriu com sua missão.
"Este passo positivo para adiante contribui para gerar confiança" e seguir com o processo que "conduza à desnuclearização pacífica da península coreana", afirmou o secretário-geral da ONU, António Guterres.
Guterres, de acordo com um comunicado, reiterou seu compromisso de oferecer o apoio da ONU nesta missão e desejou que o êxito da cúpula intercoreana convocada para 27 de abril.
O líder norte-coreano, Kim Jung-un, e o sul-coreano, Moon Jae-in, têm perante si a "valente e grande tarefa de retomar um diálogo sincero que conduza para uma paz sustentada na península coreana", segundo a nota.
A ONU também elogiou a decisão de Pyongyang e Seul para estabelecer uma linha telefônica direta, como foi anunciado na sexta-feira.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia