Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 17 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

Not�cia da edi��o impressa de 18/04/2018. Alterada em 17/04 �s 23h51min

Trump rebate acusa��es feitas por ex-diretor do FBI em livro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar o ex-diretor do FBI James Comey, acusado por ele de ter cometido "v�rios crimes". Pelo Twitter, o presidente afirmou que Comey mentiu em seu depoimento ao Senado e liberou a democrata Hillary Clinton, antes da elei��o de 2016, sem nem sequer interrog�-la - na �poca em que era secret�ria de Estado, ela foi criticada por ter arriscado a seguran�a dos EUA ao usar um servidor privado de e-mail.
A troca de farpas entre os dois intensificou-se nos �ltimos dias porque ontem foi lan�ado o livro do ex-diretor do FBI, "A Higher Loyalty". Desde a �ltima sexta-feira, Comey vem divulgando partes da obra que retratam o presidente de maneira negativa.
Para promover o livro, o ex-diretor do FBI concedeu, no �ltimo domingo, sua primeira entrevista desde que foi demitido, no ano passado. Em conversa com o jornalista George Stephanopoulos, da rede ABC, Comey declarou que Trump estaria, "provavelmente", nas m�os dos russos e era "moralmente incapaz de ser presidente".
"Uma pessoa que enxerga equival�ncia moral em Charlottesville (cidade onde ocorreu uma marcha de supremacistas brancos), que fala das mulheres dessa forma e as trata como peda�o de carne, que mente constantemente sobre temas grandes e pequenos e insiste em dizer que o povo norte-americano acredita nela, essa pessoa n�o est� capacitada moralmente para ser presidente dos EUA", disse na entrevista.
O ex-diretor do FBI, que liderou uma investiga��o sobre poss�veis la�os entre a R�ssia e a campanha presidencial de Trump at� ser demitido, em maio do ano passado, reconheceu ser "espantoso" pensar que o Kremlin possa ter informa��es prejudiciais sobre um presidente.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia