Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Col�mbia

Not�cia da edi��o impressa de 12/04/2018. Alterada em 11/04 �s 23h16min

Jornalistas equatorianos foram mortos, afirma guerrilha

Tr�s membros de uma equipe do jornal equatoriano El Comercio, sequestrados no fim de mar�o por guerrilheiros dissidentes das For�as Armadas Revolucion�rias da Col�mbia (Farc), foram mortos em uma suposta opera��o de resgate. O Equador ainda n�o confirmou as mortes. "O governo nacional informa que, diante da circula��o de um comunicado, supostamente emitido pela frente Oliver Sinisterra, est� verificando a autenticidade do documento e dos fatos descritos", informou Quito.
No comunicado divulgado pelos guerrilheiros, � informado que o suposto resgate foi feito "pela via militar, com desembarques em v�rios pontos onde estavam os senhores sequestrados, o que resultou na morte dos jornalistas e do motorista". "Informamos para a opini�o p�blica e para os parentes dos tr�s sequestrados que o governo do Equador e o ministro da Col�mbia n�o quiseram salvar a vida dos tr�s", continua a nota dos guerrilheiros, criticando ainda o n�o cumprimento�dos acordos pactuados com o secretariado das Farc.
"A frente Oliver Sinisterra lembra os governos do Equador e da Col�mbia que n�o somos um grupo de delinquentes ou narcotraficantes, como nos chamam. Somos guerrilheiros das Farc e temos nossos pr�prios princ�pios e nossos ideais, lembrando que voltamos ao campo de batalha em raz�o da irresponsabilidade do governo colombiano ao n�o cumprir os acordos pactuados com a dire��o do secretariado das Farc", finaliza o texto.
O rep�rter Javier Ortega, o fot�grafo Pa�l Rivas e o motorista Efra�n Segarra�foram�sequestrados em 26 de mar�o quando preparavam reportagens em Mataje, na fronteira com a Col�mbia, regi�o onde as autoridades dos dois pa�ses perseguem guerrilheiros que se afastaram do processo de paz. Eles estavam em poder de um grupo armado de 80 combatentes dirigido por Walter Art�zala, conhecido como "Gaucho".
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia