Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 10 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

Not�cia da edi��o impressa de 11/04/2018. Alterada em 10/04 �s 20h07min

Conselheiro de Seguran�a pede demiss�o

Thomas Bossert, assessor de Segurança Interna do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu demissão do cargo ontem. A informação foi divulgada pela secretária de Imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders. Ela afirmou que Trump é "grato pelo comprometimento de Tom (Bossert) com a segurança" do país.
Bossert foi um funcionário de importância crucial na Casa Branca ao proteger os EUA de ameaças cibernéticas e de terrorismo. Ele também ajudou na resposta do governo aos furacões que aconteceram no Texas, na Flórida e em Porto Rico. Sua saída é a mais recente na onda de baixas de funcionários do governo e acontece um dia depois que o novo conselheiro de Segurança Nacional, John Bolton, assumiu o cargo.
 

FBI busca registro de pagamento a atriz porn�

Procuradores federais em Nova Iorque pediram à Organização Trump, principal empresa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, registros relativos a um pagamento de US$ 130 mil feito pelo advogado do republicano, Michael Cohen, à atriz pornô Stormy Daniels. O pedido veio após a busca e a apreensão realizada pelo FBI (polícia federal dos EUA), nesta segunda-feira, no escritório e na casa de Cohen. O advogado fez o pagamento menos de duas semanas antes das eleições presidenciais de 2016.
O pagamento foi feito em troca da assinatura pela atriz de um acordo de confidencialidade sobre um suposto encontro sexual com Trump em 2006. Os representantes de Cohen e da Casa Branca negaram qualquer relação entre Trump e a atriz pornô. O presidente disse, publicamente, na semana passada, que não sabia do acordo que Cohen fez com ela nem de onde vinha o dinheiro.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia