Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 29 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Serviços

Notícia da edição impressa de 30/04/2018. Alterada em 29/04 às 20h10min

Dia do Trabalhador será de supermercados fechados na Capital

O Dia do Trabalhador, feriado comemorado na terça-feira, 1 de maio, será de horários especiais de serviços públicos e shoppings de Porto Alegre. Quem ficar na Capital deve atentar para os supermercados, fechados na data. Além disso, as lojas não devem abrir, conforme as convenções coletivas de trabalho das categorias de cada segmento. A exceção são estabelecimentos operados apenas pelos proprietários, como minimercados.
A segunda-feira é considerada dia normal de trabalho. As lojas dos shopping centers têm, em sua maioria, abertura opcional durante a tarde, das 14h às 20h, enquanto a maior parte das praças de alimentação deve abrir entre 11h e 22h.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os ônibus circulam com tabela de feriado na terça-feira, equivalente à de domingos. Os táxis rodam com bandeira 2. Os órgãos municipais que desempenham serviços essenciais atuarão em regime de plantão. Não haverá atendimento nas agências bancárias no dia 1, e a alternativa são canais de atendimento como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone. Na segunda-feira, o expediente será normal.
A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) informa que os intervalos entre trens no feriado de terça-feira seguirão a tabela horária de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos, com exceção dos últimos trens da noite. Na segunda-feira, o funcionamento do metrô segue a tabela horária normal de dias úteis. As unidades do TudoFácil (Centro, Zona Norte e Zona Sul) terão expediente normal na segunda-feira. Na terça-feira, não haverá atendimento. 
Uma opção de lazer para o feriado é a 11ª Bienal do Mercosul, cujo tema, neste ano, é "O Triângulo Atlântico". A mostra ocorre até 3 de junho e tem curadoria de Alfons Hug (Alemanha) e Paula Borghi (Brasil). Ao todos, são seis exposições de 77 artistas, sendo 21 da África, 19 do Brasil, 20 da América Latina, 11 da Europa e seis da América do Norte. Os trabalhos estão divididos entre o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), o Memorial do Rio Grande do Sul, o Santander Cultural, a Igreja das Dores e a Comunidade Quilombola do Areal, em Porto Alegre, e a Casa 6, em Pelotas. No feriado do dia 1, todos os locais de devem operar normalmente, com exceção do Santander Cultural, que estará fechado. Para a Comunidade Quilombola, a organização recomenda a visita em horário comercial, já que a recepção é feita pelos próprios moradores do local.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia