Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Geral

CORRIGIR

Limpeza urbana

Not�cia da edi��o impressa de 12/04/2018. Alterada em 11/04 �s 21h18min

Coleta de res�duos org�nicos � parcialmente retomada em Porto Alegre

Após a paralisação total de um dia na coleta de lixo orgânico de Porto Alegre, o serviço foi retomado parcialmente durante a madrugada de ontem. Na noite de terça-feira, após quase 24 horas de paralisação dos trabalhadores da prestadora do serviço, a coleta foi novamente interrompida por denúncias de ameaças que uma equipe com veículos e garis teria sofrido no Centro Histórico.
O secretário de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, informou que, no início da manhã de ontem, 12 caminhões haviam saído às ruas para a coleta. A previsão da Belém Ambiental (B.A.), empresa que presta o serviço, é de que todos os 47 caminhões de coleta e os 17 de focos de lixo saíssem às ruas, escreveu no Twitter.
Segundo a secretaria, o DMLU segue com uma operação especial com 15 equipes e caminhões próprios para amenizar o impacto da paralisação. Essas equipes atuam no recolhimento do passivo nos roteiros de coleta e no combate a focos de lixo, especialmente no Centro Histórico.
A estimativa é que hoje o sistema esteja normalizado em todos os bairros. Conforme a secretaria, a paralisação poderá gerar sanções contratuais à empresa.
 
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta not�cia