Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 03 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Direitos humanos

Not�cia da edi��o impressa de 04/04/2018. Alterada em 03/04 �s 23h28min

Transfer�ncia de venezuelanos de Roraima para outros estados come�a nesta semana

Ter� in�cio, ainda nesta semana, o processo de transfer�ncia de imigrantes venezuelanos de Roraima para outras �reas do Pa�s. Nos pr�ximos dias, devem ser conclu�dos os exames m�dicos e o cadastro, junto � Organiza��o das Na��es Unidas (ONU) e ao Minist�rio do Desenvolvimento Social, necess�rio para autorizar o deslocamento. Na primeira fase da a��o, coordenada pela Casa Civil, a expectativa � de que pelo menos 700 refugiados sejam deslocados para as cidades de S�o Paulo, Campinas (SP), Manaus (AM) e Cuiab� (MT). Avi�es da For�a A�rea Brasileira far�o o transporte, que est� sendo pago pelo governo federal.
Metade dos imigrantes contemplados, que fogem da crise pol�tica e social que convulsiona a Venezuela, devem ser transferidos para a capital paulista. As viagens est�o previstas para come�ar no dia 11. Ao chegarem em S�o Paulo, eles ser�o acolhidos pela rede municipal e por representantes da ONU, pelo per�odo de 30 dias. Uma parceria junto ao Sebrae deve oferecer cursos profissionalizantes e ajudar os refugiados a arrumar emprego.
Um censo realizado pela Pol�cia Federal calcula que cerca de 52 mil venezuelanos est�o, no momento, em solo brasileiro. A chegada teve grande impacto sobre Roraima, j� que o contingente equivale a mais de 10% da popula��o do estado.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia