Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 21 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Copa do Brasil

20/04/2018 - 12h22min. Alterada em 20/04 às 13h43min

Grêmio enfrentará Goiás nas oitavas da Copa do Brasil

Partidas do Grêmio serão em jogos de ida e volta, previstos para 25 deste mês e 9 de maio

Partidas do Grêmio serão em jogos de ida e volta, previstos para 25 deste mês e 9 de maio


LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
O Grêmio vai enfrentar o Goiás nas oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira partida será na próxima quarta-feira (25), em Goiânia, e a volta será em 9 de maio, na Arena. A CBF sorteou nesta sexta-feira (20) os confrontos e determinou que o Cruzeiro, o atual campeão, vai enfrentar o Atlético Paranaense, responsável pela eliminação do São Paulo, na última quinta, em duelo válido pela quarta fase da competição.
O sorteio, ocorrido na sede da CBF, foi realizado pelo ex-jogador Zinho, tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994. E ele definiu a realização de outros duelos entre times da Série A nas oitavas de final: a Chapecoense terá pela frente o Atlético-MG, o Vasco medirá forças com o Bahia, o Corinthians duelará com o Vitória e o Palmeiras vai encarar o América-MG. Ponte Preta será a rival do Flamengo e o Santos vai encarar o Luverdense.
As oitavas de final da Copa do Brasil contam com Atlético-MG, Atlético-PR, Ponte Preta, Goiás e Vitória, clubes que iniciaram a participação no torneio na primeira fase, e outros 11 times, que só entram agora na competição, sendo eles os oito participantes do País na Copa Libertadores e os campeões de 2017 da Copa Verde - Luverdense - da Copa do Nordeste - Bahia - e da Série B - o América-MG.
Para o sorteio, os times foram divididos em dois potes. O A contava com oito times do País na Libertadores: Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco e Chapecoense. Já o B continha América-MG, Bahia, Luverdense, Atlético-MG, Atlético-PR, Ponte Preta, Goiás e Vitória. Essa divisão, além da eliminação precoce de Botafogo, Fluminense, Internacional e São Paulo, acabou sendo fator determinante para a falta de grandes clássicos nacionais nesta etapa da competição.
A CBF reservou cinco meios de semana para os confrontos desta fase da Copa do Brasil: 25 de abri, 2, 9, 16 e 23 de maio.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:

  • Goiás x Grêmio*
  • Vitória x Corinthians*
  • América-MG x Palmeiras*
  • Ponte Preta x Flamengo*
  • Bahia x Vasco*
  • Atlético-MG x Chapecoense*
  • Atlético-PR x Cruzeiro*
  • Santos x Luverdense*
*Times que jogam a segunda partida em casa
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Eurípedes machado 20/04/2018 20h55min
O futebol é bom por isso ele nos causa surpresa o jogo é. Jogado pode dar zebra
Lucas 20/04/2018 15h49min
O Goiás da trabalho no Serra Dourada ... nNão vai ser fácil pro grêmio....
Eduardo Castro 20/04/2018 14h20min
O Grêmio nem precisa jogar. Já passou...