Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Grêmio

Alterada em 12/04 às 16h30min

Douglas terá avaliação para iniciar pré-temporada no Grêmio

Meia está sem atuar desde fevereiro de 2017 quando rompeu os ligamentos do joelho esquerdo

Meia está sem atuar desde fevereiro de 2017 quando rompeu os ligamentos do joelho esquerdo


LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/JC
Folhapress
O processo de recuperação do meia Douglas se aproxima de um novo passo. Sem atuar desde fevereiro de 2017 quando rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante um treinamento, o atleta terá avaliação no fim dessa semana e poderá deixar os cuidados médicos. O camisa 10, até então, realiza algumas atividades físicas e treinos leves com bola. Ainda é supervisionado por médicos e fisioterapeutas.
Nesta semana ele passará por exames e se os resultados forem positivos será definitivamente entregue à preparação física, dando início a um processo de pré-temporada. O plano é de três a quatro semanas ainda sem jogar, mas com treinamentos de maior intensidade e já presença no grupo principal.
"Vamos fazer algumas reavaliações, médica, de força, com os fisioterapeutas. A partir disso, com resultados positivos, vamos programar para ele uma espécie de pré-temporada. Neste período, conforme for evoluindo, vamos recolocando ele em trabalhos com bola, como coringa, escape, não terá enfrentamentos individuais", disse o preparador físico Rogério Dias em entrevista coletiva.
Com 36 anos, Douglas passou por duas cirurgias recentemente. A primeira, no início de 2017, reconstruiu os ligamentos rompidos em uma jogada com o meia-atacante Tilica durante treinamento. A segunda, em outubro, ocorreu em razão do rompimento do enxerto utilizado na primeira operação. Sua última partida oficial ocorreu em 5 de fevereiro de 2017, contra o Caxias pelo Gauchão.
Cumprindo-se o prazo de mais um mês de pré-temporada, Douglas ficará totalmente apto a jogar apenas entre o fim de maio e o início de junho. Ou seja, somente depois da Copa do Mundo é que deverá novamente vestir a camisa tricolor.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia