Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 06 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

t�nis

Not�cia da edi��o impressa de 06/04/2018. Alterada em 05/04 �s 20h10min

Com tenistas em baixa, Brasil corre riscos em confronto com a Col�mbia

Thiago Monteiro abre duelo na cidade de Barranquilla nesta sexta-feira

Thiago Monteiro abre duelo na cidade de Barranquilla nesta sexta-feira


/CRISTIANO ANDUJAR/CBT/DIVULGA��O/JC
Tenista mais bem ranqueado da equipe do Brasil, Thiago Monteiro vai abrir o duelo diante da Colômbia, nesta sexta-feira, a partir das 17h, contra o rival mais experiente dos anfitriões, pelo Zonal Americano I. Número 2 do País e 125º do mundo, ele vai duelar contra Santiago Giraldo no primeiro jogo da série melhor de cinco, que vale vaga nos playoffs do Grupo Mundial, na quadra dura Parque Distrital de Raquetas, em Barranquilla.
Giraldo é considerado o favorito por ser mais experiente e ter melhores resultados no circuito profissional. Aos 30 anos, o colombiano é o atual 290º do mundo, mas já foi o 28º e tem duas finais de nível ATP no currículo. O tenista chegou a se afastar do circuito no ano passado, mas retomou as competições após seis meses, em março.
Monteiro, por sua vez, vem de atuações irregulares no duelo com a República Dominicana, em fevereiro. Favorito para seus dois jogos de simples, ele perdeu um e o time brasileiro precisou de uma vitória do então estreante João Pedro Sorgi para confirmar o favoritismo contra os dominicanos.
Reserva desta vez, Sorgi vai dar lugar a Guilherme Clezar, que será o segundo a entrar em quadra nesta sexta-feira. Ele vai enfrentar Daniel Elahi Galan atual 257º do mundo.
No sábado, o duelo será aberto com o jogo de duplas. Algo incomum nos duelos brasileiros na Davis, o País não será favorito. Marcelo Melo, atual número 1 do mundo, e Marcelo Demoliner devem ter trabalho contra Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que costumam ser algozes de Melo e também de Bruno Soares, ausente no atual confronto.
Depois do duelo das duplas, os jogos de simples serão invertidos. Monteiro enfrentará Galan e Clezar vai encarar Giraldo. O país vencedor do confronto garante vaga nos playoffs, que dá vaga no Grupo Mundial no próximo ano.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia