Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 05 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Libertadores

Not�cia da edi��o impressa de 05/04/2018. Alterada em 05/04 �s 00h06min

Gr�mio massacra o fraco Monagas

Destaque, Everton marcou o segundo gol gremista na Arena

Destaque, Everton marcou o segundo gol gremista na Arena


/LUCAS UEBEL /GR�MIO FBPA/JC
Em duas etapas distintas, com uma atuação apagada no primeiro tempo, e outra de luxo no segundo, o Grêmio passeou na Arena na noite de ontem, e massacrou o modesto Monagas, que criou apenas uma chance de gol em toda partida. Os venezuelanos não resistiram ao poderio do campeão da América e acabaram goleados por 4 a 0. O próximo desafio gremista será no dia 17 deste mês, no Paraguai, contra o Cerro Porteño, líder do Grupo 1.
Os pouco mais de 21 mil gremistas que foram a Arena imaginavam uma partida mais fácil diante do fraco Monagas. Entretanto, dentro de campo, foram os venezuelanos que começaram ameaçando. Aos 26 minutos, Cádiz passou para Luis González e foi para a área. Kannemann não acompanhou e Cádiz cabeceou livre, forçando Marcelo Grohe a fazer boa defesa. Esta foi a única chance dos visitantes em todo duelo.
O lance fez o time gremista acordar no jogo. A primeira chegada mais perigosa saiu aos 35. Cortez cruzou rasteiro da esquerda, Jael fez o corta-luz, e Ramiro parou no goleiro Baroja. Cinco minutos depois, Luan cruzou, Geromel ajeitou de cabeça e Kannemann bateu. A bola passou perto da trave.
Depois do pouco volume criado no tempo inicial, o técnico Renato Portaluppi repetiu a mesma mudança feita no retorno da equipe no jogo contra o Brasil de Pelotas: Alisson na vaga do apagado Léo Moura. E assim como foi com o Xavante, o Tricolor não demorou para marcar. Aos cinco minutos, Cortez cruzou na primeira trave, Jael antecipou a marcação e cabeceou no meio das pernas do goleiro. Em seguida, Luan quase ampliou, mas parou na trave.
De tanto insistir, o segundo gol saiu rapidinho. Aos 15, Maicon soltou uma bomba da entrada da área, Baroja espalmou para frente, e Everton aproveitou o rebote para bater forte e marcar mais um. No minuto seguinte, Jael quase fez o terceiro, mas o chute saiu por cima.
O Grêmio seguiu empilhando chances. Aos 28, Jael cobrou falta, mas Baroja espalmou para escanteio. Em seguida, Luan cruzou e Kannemann cabeceou na trave. 
Nos minutos finais, a vitória virou goleada. Aos 41, Arthur fez um belo lançamento para Luan que surgiu atrás da zaga e concluiu para o fundo das redes. E nos acréscimos, a goleada se transformou em passeio. Depois de muitas trocas de passes e de um belo drible de Everton, a bola sobrou para Cícero, que cabeceou para o chão e guardou o quarto.
Grêmio 4 x 0 Monagas
Marcelo Grohe; Léo Moura (Alisson), Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Cícero), Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Jael (Thonny Anderson). Técnico: Renato Portaluppi.
  Alain Baroja; Edwar Bracho, Joaquín Lencinas, Lucas Trejo, Oscar González; Agnel Flores (Reyes), Dager Palacios (Christian Flores), Carlos Suárez, Javier García; Jhonder Cádiz (Ismael Romero) e Luis González. Técnico: Jhonny Ferreira.
Árbitro: Carlos Orbe (Fifa/Equador).
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia