Porto Alegre, sexta-feira, 18 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

COMENTAR | CORRIGIR

VIN�COLAS

Not�cia da edi��o impressa de 18/05/2018. Alterada em 18/05 �s 18h20min

Vin�cola Aurora investe em tecnologia de ponta para manter lideran�a

Al�m da implanta��o in�dita de dois rob�s de safra, a vin�cola lan�ou a pedra fundamental de uma nova f�brica no Vale dos Vinhedos

Al�m da implanta��o in�dita de dois rob�s de safra, a vin�cola lan�ou a pedra fundamental de uma nova f�brica no Vale dos Vinhedos


VIN�COLA AURORA/DIVULGA��O/JC
A Vinícola Aurora é a maior do Brasil e líder no mercado brasileiro em suco de uva integral, vinhos finos e em cooler. Encerrou a colheita deste ano somando mais de 61,8 mil toneladas de uvas de excelente qualidade e com mais uma marca em sua história de pioneirismo: a implantação, inédita no mundo dos vinhos, de dois robôs no recebimento de uvas. Além disso, inaugurou a pedra fundamental da construção da nova fábrica, no Vale dos Vinhedos, com início de atividades previsto para 2019.
Os dois novos robôs, produzidos na Alemanha, chegam para eliminar o trabalho braçal do descarregamento das uvas dos caminhões. Os robôs de safra somam-se aos quatro equipamentos japoneses que a vinícola já tem em operação na expedição dos produtos acabados.
A nova fábrica vai concentrar a produção e a expedição dos sucos de uva e vinhos de mesa. Dessa forma, a matriz ganhará mais fôlego e capacidade para expandir a produção dos vinhos e espumantes finos. "É um marco na história da Aurora", afirma o presidente Itacir Pedro Pozza. "Esse conjunto de medidas constitui as mais significativas inovações na empresa nos últimos 50 anos", avalia. Além disso, a Aurora irá investir em novas linhas de envase, com alta capacidade produtiva.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia