Porto Alegre, sexta-feira, 18 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

COMENTAR | CORRIGIR

VINÍCOLAS

Notícia da edição impressa de 18/05/2018. Alterada em 18/05 às 19h42min

Salton Prosecco chega ao mercado com nova apresentação

Produto é o primeiro da linha de espumantes que chega ao mercado com nova embalagem

Produto é o primeiro da linha de espumantes que chega ao mercado com nova embalagem


VINICOLA SALTON/DIVULGAÇÃO/JC
Único espumante da marca com identificação de safra, o Salton Prosecco Safra 2018 chega ao mercado com novo rótulo e garrafa. Com design requintado e tons de dourado, a nova identidade apresenta a emblemática fachada da vinícola em um posicionamento centralizado, conferindo o ar minimalista e de elegância desejado pela Salton.
A sofisticação da nova embalagem e a manutenção da identidade pela cor pretendem comunicar a qualidade e a constância do produto. A tradição centenária também é enfatizada no rótulo. "Buscamos um rótulo mais leve, que se sobressaia nos pontos de venda, apresentando mais requinte e mantendo a identidade com o anterior. O Prosecco é o primeiro produto da linha de espumantes Salton que chega ao mercado com a nova embalagem", explica a diretora executiva da vinícola, Luciana Salton. "O prazer em beber um excelente produto começa na experiência estética da garrafa. Ela conversa primeiro com o consumidor", completa.
Espumante mais premiado da vinícola em 2017, o Salton Prosecco sempre expressa as características de cada safra, já que a casta da uva do qual é feito mantém uma qualidade constante ano após ano. Para Gregório Salton, enólogo da vinícola, isso é uma prática rara, pois, normalmente, os espumantes não possuem uma única safra na elaboração tradicional porque, quando o corte é feito, se busca a expressão de vinhos mais antigos, incorporada no corte de um vinho novo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia