Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agroneg�cios

Not�cia da edi��o impressa de 27/04/2018. Alterada em 26/04 �s 21h29min

Novo leil�o para comercializa��o de arroz acontece no dia 3 de maio

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará a sétima operação de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) para arroz em casca, no próximo dia 3 de maio, a partir das 9h. Nesta edição, a quantidade corresponde a 51 mil toneladas do produto, sendo 45 mil toneladas para o Rio Grande do Sul e 6 mil para Santa Catarina. A opção pela realização apenas desse instrumento ocorreu após análise de mercado, que já mostra leve reação dos preços ao produtor.
O valor do prêmio é divulgado com até dois dias de antecedência da realização do pregão. As restrições de destino do produto são as mesmas dos editais anteriores, ou seja: ele não poderá ser enviado para os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de Tocantins, Pará, Maranhão, Piauí e Rondônia.
Os interessados em participar do Pepro devem estar inscritos no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), incluindo aqueles que participarem por meio de cooperativas. Este prêmio é ofertado ao produtor ou sua cooperativa que efetue a venda do produto pela diferença entre o preço mínimo e o valor do Prêmio Equalizador arrematado. Ele também precisa comprovar o escoamento nas condições previstas no aviso.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia