Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura

Not�cia da edi��o impressa de 27/04/2018. Alterada em 26/04 �s 21h15min

Confian�a de servi�os cai 0,2 ponto em abril

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) recuou 0,2 ponto de março para abril, a segunda queda consecutiva, descendo a 91,2 pontos na série com ajuste sazonal, informou, nesta quinta-feira, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, o indicador de médias móveis trimestrais caiu pela primeira vez desde agosto do ano passado, -0,2 ponto.
"A nova queda do ICS em abril, mais suave que a de março, reflete um ajuste nas expectativas empresariais, provavelmente relacionado às incertezas originárias no campo político", avaliou Silvio Sales, consultor do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da FGV.
Houve piora em nove das 13 principais atividades pesquisadas. O desempenho negativo foi determinado pela perda de 0,8 ponto no Índice de Expectativas, influenciado pelo indicador de Tendência dos negócios, que caiu 4,5 pontos. Já o Índice da Situação Atual (ISA-S) avançou 0,4 ponto em abril, para 87,2 pontos.
"Foram as perspectivas para a evolução do ambiente de negócios nos próximos seis meses que concentraram a pressão negativa sobre o resultado do mês. No contexto atual, de recuperação gradual do ritmo de atividade, o processo eleitoral pode estar contribuindo para a maior volatilidade das expectativas", completou Sales.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia