Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 25 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

trabalho

Not�cia da edi��o impressa de 26/04/2018. Alterada em 25/04 �s 21h32min

MTE investiga fraude em 7 mil seguros para pescador

Uma investigação que começou no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) identificou fraudes na liberação de sete mil seguros-desemprego para pescadores em Caxias do Sul. Só que o município, o segundo maior polo metalmecânico do Rio Grande do Sul, não tem rios nem pescadores artesanais registrados, segundo apontou a Operação Timoneiro, da Polícia Federal (PF), deflagrada ontem. 
Conforme a Polícia Federal, a fraude atinge R$ 20 milhões. A polícia prendeu temporariamente Julio Cesar Goss, servidor do Ministério do Trabalho que respondia pela Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Caxias do Sul. Buscas foram feitas no local de trabalho e na residência do servidor. Goss responderá pelos crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema de informações (artigos 312 e 313-A do Código Penal) e organização criminosa.
Por ter a senha para acessar o cadastro de requerentes de seguro-defeso em diversas regiões do Brasil, Goss fazia a solicitação. Mais da metade dos saques dos valores desviados foi levantada no Amapá, segundo a PF. As investigações tiveram início a partir de um relatório do MTE, que identificou "6.988 requerimentos do benefício com indícios de irregularidades em decorrência das intervenções indevidas realizadas pelo servidor".
O crime teria ramificações em outros estados brasileiros. O Ministério do Trabalho encaminhou à Polícia Federal uma lista com 50 nomes de pessoas que operam o sistema do seguro-desemprego e sobre as quais há indicativos de fraudes na liberação do seguro tradicional e do seguro-defeso para identificar a ocorrência de outras fraudes.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia