Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 24 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Investimentos

Notícia da edição impressa de 25/04/2018. Alterada em 24/04 às 22h49min

Governo gaúcho licencia maior parque eólico do Rio Grande do Sul

O licenciamento ambiental que viabiliza a implantação do maior empreendimento de energia eólica no Rio Grande do Sul, o Complexo Eólico de São José do Norte, foi entregue ontem pelo governador José Ivo Sartori e pela secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini.
A licença concedida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para a empresa Ventos do Atlântico para geração de energia eólica é a maior já autorizada em um único documento licenciatório. Com potência total de 870 MW, o complexo supera as potências já viabilizadas, que não excediam 400 MW.
A Fepam também emitiu licença prévia que atesta a viabilidade da construção de uma fábrica moveleira em Cachoeira do Sul. A unidade da Pamplac Indústria de Painéis, do empresário João Farina Neto, que compõe o Grupo Todeschini, terá investimento de aproximadamente R$ 100 milhões.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia