Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 24 de Abril de 2018 às 16:37

Petróleo fecha em queda com escalada de tensões sobre acordo nuclear com o Irã

Agência Estado
Os contratos futuros de petróleo fecharam em queda nesta terça-feira, 24, abandonando os ganhos de mais cedo, em meio a uma escalada de tensões sobre o acordo nuclear com o Irã.
Os contratos futuros de petróleo fecharam em queda nesta terça-feira, 24, abandonando os ganhos de mais cedo, em meio a uma escalada de tensões sobre o acordo nuclear com o Irã.
O petróleo Brent com vencimento em junho caiu 1,14%, a US$ 73,86 por barril, na Intercontinental Exchange (ICE), enquanto o barril do tipo WTI para entrega no mesmo mês recuou 1,37%, a US$ 67,70, na Nymex.
Durante a manhã, o petróleo operou majoritariamente em alta, mas apresentando alguma oscilação. Na parte da tarde, os contratos se firmaram em forte queda durante a coletiva de imprensa conjunta dada pelo presidente da França, Emmanuel Macron, e pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca.
Durante sua fala, Macron sugeriu que pode apoiar mudanças no acordo nuclear com o Irã. O presidente francês disse que o pacto atual tem validade, mas podem ser feitas alterações a partir dele. Além disso, ele lembrou que será preciso chegar a uma solução para depois de 2025, quando o atual acordo deixará de vigorar.
Em seguida, o ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, disse que se os EUA deixarem o acordo nuclear, seu país não estará mais preso às obrigações internacionais do pacto, o que permitiria ao Irã retomar as atividades de enriquecimento de urânio além dos limites impostos pelo acordo.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO