Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Gest�o

Not�cia da edi��o impressa de 24/04/2018. Alterada em 23/04 �s 22h39min

Parente se despede da B3 ap�s cinco anos no conselho

A tr�s dias antes da assembleia de acionistas que tratar� da elei��o do novo Conselho de Administra��o da BRF, para o qual Pedro Parente foi indicado como presidente, o executivo participou ontem de seu �ltimo evento como presidente do Conselho da B3, na assembleia-geral ordin�ria que acontece na sede da bolsa, no Centro de S�o Paulo. Caso eleito conselheiro da BRF, na pr�xima quinta-feira, Parente renunciar� ao cargo na bolsa, o qual ocupa desde 2013.
Para poder comandar o conselho da BRF, o executivo precisa deixar a B3, visto que quando assumiu a presid�ncia da Petrobras, h� quase dois anos, o acordo firmado previa de que ele apenas poderia manter o posto em um conselho fora do Sistema Petrobras. Na �poca, ele participava de mais conselhos e manteve apenas o da bolsa, que estava em processo de fus�o. Agora, a B3, fruto dessa fus�o entre BM&FBovespa e Cetip, j� est� em ritmo acelerado da integra��o, que dever� se encerrar no fim deste ano, antes do previsto.
Com 62% do capital presente, n�o houve qu�rum para a instala��o da Assembleia Geral Extraordin�ria (AGE), que foi marcada para o pr�ximo dia 4 de maio, e j� n�o dever� ser conduzida por Parente.

Diretor-presidente da BRF renuncia ao cargo

A BRF informou�ontem que Jos� Aur�lio Drummond Jr. apresentou carta de ren�ncia ao cargo de diretor-presidente global e de membro do conselho de administra��o da empresa.
Segundo o fato relevante divulgado pela companhia, o diretor financeiro e de rela��es com investidores, Lorival Nogueira Luz Jr., foi designado pelo conselho de administra��o para assumir o cargo interinamente, acumulando o posto com suas fun��es atuais.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia