Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 23 de Abril de 2018 às 08:04

Bolsas asiáticas fecham em baixa, novamente pressionadas por ações de tecnologia

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam com perdas majoritariamente modestas nesta segunda-feira (23), após uma sessão negativa em Wall Street no fim da semana passada.
As bolsas asiáticas fecharam com perdas majoritariamente modestas nesta segunda-feira (23), após uma sessão negativa em Wall Street no fim da semana passada.
Na sexta-feira (20), os mercados acionários de Nova Iorque caíram de forma generalizada, influenciados em grande parte por um tombo de mais de 4% da gigante da tecnologia Apple, empresa com maior valor de mercado do mundo. Como resultado, as "techs" asiáticas ficaram pressionadas pelo segundo pregão consecutivo.
Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,33% hoje, a 22.088,04 pontos, com destaque negativo para os fabricantes de eletrônicos Sharp (-5,6%) e de ferramentas Makita (-3,9%).
Na bolsa taiwanesa, o Taiex caiu 0,75%, a 10.697,13 pontos, mais uma vez influenciada por seu maior componente, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC), que teve baixa de 1,1%, ampliando o tombo de 6,3% que sofreu na última sexta.
A TSMC, um dos maiores fabricantes de chips do mundo, fez um alerta negativo de vendas na última semana que pesou em ações de tecnologia globais, inclusive da Apple.
Na China, o Xangai Composto recuou 0,11%, a 3.068,01 pontos, e o Shenzhen Composto, que é formado principalmente por startups, registrou queda de 0,80%, a 1.764,20 pontos. Os mercados chineses estão pressionados desde meados da semana passada, quando os EUA baniram exportações para a fabricante de equipamentos de telecomunicações ZTE, que tem sede em Shenzhen.
Papéis de tecnologia ou biotecnologia também prejudicaram hoje os negócios das bolsas de Hong Kong, onde o Hang Seng caiu 0,54%, a 30.254,40 pontos, e de Seul, com baixa marginal de 0,09% do sul-coreano Kospi, a 2.474,11 pontos.
Já na Oceania, o mercado australiano ignorou o tom negativo da Ásia, graças ao bom desempenho de ações de grandes bancos domésticos e de mineradoras. O S&P/ASX 200 avançou 0,29% em Sydney, a 5.886,00 pontos, fechando a sessão no maior nível em um mês.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO