Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 18 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agroneg�cios

Not�cia da edi��o impressa de 19/04/2018. Alterada em 18/04 �s 22h35min

Maggi recebe propostas para Plano Agr�cola

O ministro da Agricultura, Pecu�ria e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, recebeu ontem propostas elaboradas pelo Sistema da Confedera��o Nacional da Agricultura (CNA) para o Plano Agr�cola e Pecu�rio 2018/2019. De acordo com o ministro, "a CNA contribui muito todos os anos para a forma��o do Plano Safra, ouvindo agricultores em v�rias regi�es do Brasil e fazendo uma s�ntese das demandas". O trabalho, segundo Maggi, ser� usado nas discuss�es dentro do governo como taxa de juros sugeridas e aloca��o dos recursos com prioridade em determinados programas.
O presidente da entidade, Jo�o Martins da Silva Junior, lembrou durante a audi�ncia que o agroneg�cio tem contribu�do para a redu��o da infla��o e, consequentemente, da taxa Selic (taxa b�sica de juros da economia) que est� em 6,75% ao ano - o menor n�vel desde o in�cio da s�rie hist�rica do Banco Central, iniciada em 1986.
Maggi explicou ser preciso avaliar a demanda e as condi��es que o Pa�s tem de fornecer cr�ditos, tanto no que se refere a juros dos financiamentos quanto dos montantes a serem destinados para financiar a nova safra.
O prazo de negocia��o no governo para definir todos os detalhes do Plano Agr�cola vai at� 1 de junho, informou. O ministro acrescentou que o setor privado tem cada vez mais se interessado em participar do investimento na atividade agropecu�ria e que essa competi��o � muito saud�vel para o setor.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia